Por Kelton Pinho/Globoesporte
A eliminação precoce do Rio Branco-AC no primeiro turno do Campeonato Acreano deve provocar mudanças significativas no Estrelão para a sequência da temporada. A diretoria do Alvirurbro e os conselheiros do clube têm reunião agendada nesta segunda-feira (9), às 9h, na sede do estádio José de Melo, na capital acreana, para definir o planejamento para o segundo turno do estadual e a participação ou não no Campeonato Brasileiro da Série D.
Segundo o presidente Valdemar Neto, a desistência da Série D ainda não foi confirmada porque não houve uma oportunidade de conversa entre toda diretoria. De acordo com ele, até a próxima quinta-feira (12), o Alvirrubro deve protocolar o pedido de desistência junto à Federação de Futebol do Acre (FFAC).
– 99% (de chances de desistir da Série D). A gente ainda não resolveu porque ainda não reunimos todo mundo (diretoria e conselheiros), mas eu não bati o martelo porque eu quero ouvir o restante da diretoria. Mas na reunião anterior, a gente estava esperando acabar o primeiro turno para que isso não abale o grupo. A gente vai reunir amanhã e vamos bater o martelo para desistência até quinta-feira. A gente vai dar entrada na Federação com os papeis para desistir da Série D – explica.
Com problemas financeiros e com parte da dívida negociada com a Receita Federal, o dirigente explica que o todas as receitas do Rio Branco-AC já estão comprometidas, ou seja, participar da Série D seria aumentar as despesas do clube.
O Rio Branco-AC terminou o primeiro turno do estadual com nove pontos somados e na terceira posição do grupo A. Foram três vitórias e uma derrota, 12 gols marcados e 11 sofridos.