Com a vitória o Rio Branco-AC sobe para o terceiro lugar com nove pontos. Foto/Antônio Assis

Rio Branco-AC vence nos acréscimos o Vilhenense-RO e volta ao G-4

Da Redação do ge

O Rio Branco-AC está de volta ao G-4 do grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D. Foi com sofrimento até o fim, no sufoco e chances perdidas de ambos lados que o Estrelão conseguiu superar o Vilhenense-RO por 2 a 1, na noite deste domingo (11), pela quinta rodada, e garantir a segunda vitória na competição nacional. Depois de sair atrás no placar, graças a um gol marcado pelo zagueiro Pablo, de cabeça, aos 24 minutos do segundo tempo, o Alvirrubro correu atrás do prejuízo e conseguiu a virada com gols de Lyniker, de cabeça, aos 37 minutos, e Guilherme Campana, nos acréscimos, aos 49, após sobra de bola na área do adversário.

Na classificação

Com a vitória o Rio Branco-AC sobe para o terceiro lugar com nove pontos. O Vilhenense continua em sexto lugar com quatro pontos.

Próximos compromissos

As duas equipes voltam a campo na quarta-feira (14). O Vilhenense joga contra o Fast-AM, na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), às 21h. O Rio Branco-AC recebe o Ji-Paraná-RO, na Arena Acreana, às 22h30. Os jogos são no horário de Brasília.

Jogo

Os primeiros 45 minutos foram com os dois times sem intimidação para buscar o gol. Mas, apesar da insistência, os ataques não foram eficientes para transformar em gols as oportunidades criadas. As melhores de cada equipe foram duas. Aos 10, após cruzamento para a área do Rio Branco-AC, Marcelo apareceu no segundo pau e cabeceou. A bola explodiu no travessão do goleiro Bruno e na volta Paulo Corneane cabeceou para fora. Um minuto depois, o Estrelão respondeu Magno chutou cruzado Gil espalmou. Aos 17, o Vilhenense teve mais uma oportunidade. Ueles perdeu a bola na saída na frente da área do Rio Branco-AC, ela ficou com Edilson, que tenta um toque por cobertura sobre o goleiro Bruno, mas erra o alvo e a bola sai à direita do gol. Aos 22, Rodrigão recebeu na entrada da área, abriu o espaço e finalizou rasteiro. O goleiro do Vilhenense se esticou e fez boa defesa, espalmando para o lado. Na sobra, Magno tentou, mas a defesa afastou. Os times seguiram na trocação para chegar ao gol, mas sem sucesso e o placar continuou zerado até o intervalo.

Segundo tempo

Na etapa final a partida continuou franca. O Rio Branco-AC iniciou com mais presença no ataque, chegando com algum perigo para o goleiro Gil. Mas quem criou a melhor chance foi o Vilhenense. Após cruzamento pelo lado direito, a bola sobrou para Marcelo, que finalizou de pé esquerdo, mas o chute saiu fraco e Bruno fez a defesa. Os visitantes cresceram na partida e abriram o placar sete minutos depois. Edilson cobrou escanteio curto para Patrick. O camisa 6 avançou sem marcação e cruzou na cabeça do zagueiro Pablo, que apareceu no meio da defesa do Estrelão, na pequena área, para estufar a rede de Bruno: 1 a 0. Aos 30, Vandinho teve boa chance, mas finalizou longe do gol de Gil. O Rio Branco-AC seguia criando e o Vilhenense não se acanhava e também buscava o ataque. E aos 37 o Estrelão chegou ao empate. Bruce cruzou para área do Vilhenense e Lyniker se antecipou à defesa e desviou de cabeça para deixar tudo igual: 1 a 1. O Rio Branco-AC não marcara um gol desde a primeira rodada. Foram 350 minutos de seca. Aos 38, Gil evitou a virada dos donos da casa com a perna esquerda após a finalização de Vandinho. O Rio Branco-AC insistia e aos 42 Vandinho recebeu de Guilherme Campana e finalizou rasteiro, mas a bola saiu ao lado do poste esquerdo do gol de Gil. Dois minutos depois, após contra-ataque rápido, Vandinho passou para Guilherme Campana, que finalizou rasteiro e a bola sai rente à trave direita. Na insistência, o Estrelão chegou ao segundo gol. Depois de uma falta cobrada para a área do Vilhenense a bola sobrou na marca do pênalti e Guilherme Campana enfiou o pé para fazer o gol da virada, aos 49 minutos: 2 a 1. O Vilhenense ainda tentou uma última vez em falta cobrada para a área do Estrelão, mas a goleiro Bruno ficou com a bola e logo depois o árbitro apitou o fim da partida.