Rio Branco fechou na manhã desta quinta-feira (9) a contratação do atacante Charles Chenko, ex-Fast Clube e artilheiro do Campeonato Amazonense deste ano com 13 gols. O jogador tem passagem por Cametá-PA, América-RN, Nacional-AM, Penarol-AM, Uberlândia e Fast.
O atleta e o clube negociavam desde o início da semana e o acerto foi finalizando após um contato do gestor de futebol do alvirrubro Carlinhos Farias com o atleta. Charles, de 27 anos, será apresentado na tarde de hoje (10), no CT do José de Melo. O atleta passava férias em Belo Horizonte, sua cidade natal.
Na busca de brigar pelo acesso, os reforços do Estrelão para a disputa do nacional da Série D não param por aí, o gestor de futebol Carlinhos Farias confirmou que ainda negocia com mais atacante. O atleta é indicado pelo técnico Nei Gaúcho, mas o nome ainda não foi revelado, mas existem especulações que pode vim do URT-MG.
Charles Chenko chega ao Rio Branco com a missão nada fácil. O atleta será o substituto de Alexandre Matão, artilheiro e craque do Campeonato Acreano.
No início da semana a diretoria já havia apresentado o goleiro Roger Kath, o zagueiro Marcelo Felber, o lateral-direito Tharle Jaques, o volante Felipe Recife e os meias André Lima e Jean Carlos. O volante Márcio Reis, anunciado nesta semana como 7º reforço, está com problemas particulares e não reforçará mais o time.
O Rio Branco tem estreia na disputa da Série D para o dia 18 de julho, contra o Remo. A partida, inicialmente marcada o dia 19, foi antecipada. O jogo ocorre na Arena Verde, em Paragominas, pelo grupo A1.