O técnico estrelado Jader de Andrade pretende não modificar a escalação do Rio Branco. Foto/Manoel Façanha

Rio Branco aposta no conjunto para boa estreia na Série D

MANOEL FAÇANHA

Sem dinheiro para novas contratações e sem grandes opções, o Rio Branco vai apostar para a sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série D no mesmo grupo de atletas que venceu o Campeonato Acreano, exceto o zagueiro Lucas que pediu rescisão de contrato e deixou o clube. A estreia do Estrelão está agendada para a próxima segunda-feira (23), 20h de Brasília, no estádio Zerão, contra o Macapá-AP.

Com a saída de Lucas, a diretoria estrelada foi ao mercado e contratou o zagueiro Rodolfo, ex-Humaitá. No Boletim Interno Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o termo de rescisão do atleta com o Tourão do Norte já aparece, mas o seu novo contrato de trabalho com o Rio Branco ainda não foi regularizado.

Restando alguns dias para a estreia na competição nacional, o técnico Jader de Andrade busca ajustar sua equipe. O treinador vive o dilema de optar por uma equipe mais defensiva para o jogo de estreia na competição nacional, escalando três volantes (Léo Maceió, Dos Santos e Joel) ou ainda optar pela formação inicial do segundo e decisivo jogo das finais do estadual, com a entrada do atacante Matheus Nego no lugar do volante Dos Santos.

Vice-artilheiro do Campeonato Acreano, com oito gols, o atacante Matheus Oliveira explica que o objetivo do grupo será estrear com o pé direito, mas avalia que o empate não deixa de ser um resultado ruim neste início de competição.

Arbitragem

O árbitro paraense Gustavo Ramos Melo (CBF) será o árbitro da estreia do Rio Branco na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, próxima segunda-feira (23), contra o Macapá, no estádio Zerão, às 20h de Brasília. Rafael Bastos Cardoso (CBF) e Luís Diego Nascimento Lopes (CBF), ambos do Pará, serão os assistentes.