MANOEL FAÇANHA
Com 18 jogadores à disposição do técnico Luciano Chequini, 47 anos, o Rio Branco começou na tarde da última sexta-feira (3), no CT José de Melo, sua pré-temporada visando à disputa do Campeonato Acreano e também do Campeonato Brasileiro da Série D.
No primeiro dia de trabalho, o técnico Luciano Chequini não pode contar com o volante Fernando e o goleiro Gabriel Freire, ambos com apresentação marcada para os próximos dias. O novo elenco estrelado é composto na sua maioria por jogadores de fora do estado. Laion e Zagalo, ex-Plácido de Castro, assim como Bruno Carapanã, ex-Humaitá, figuram na lista de jogadores da terra.
Em conversa com a imprensa, o técnico Luciano Chequini disse que o Rio Branco vive um processo de reconstrução e fazer parte disso será um grande desafio na carreira. “O Rio Branco é um clube de tradição, não somente no Acre, mas também fora dele e, fazer parte deste processo de reconstrução do clube não deixa de ser um grande desafio na minha carreira”.
Reforços
A respeito à política de reforços, Luciano explica que novas aquisições não estão descartadas, mas precisa de um tempo para analisar friamente o elenco para então pedir novos reforços para posições pontuais.
Natural do Rio Grande do Sul, o técnico estrelado não esconde que é adepto do futebol força, mas também explica que gosta de propor o jogo e marcar o adversário no seu campo de defesa. “Gosto do time que marca, pega e também corre, pois o jogo a gente ganha minuto a minuto”, analisa Chequini.
Não será coadjuvante
O presidente Valdemar Neto esteve presente a apresentação do elenco e do treinador estrelado. O dirigente explicou que o Rio Branco, mesmo atravessando graves problemas da ordem financeira, não será apenas um coadjuvante na disputa do Campeonato Acreano. “Estamos trabalhando para colocar ordem no clube e também para brigarmos pelas primeiras posições no estadual”, diz o dirigente.
Início dos trabalhos
Com atraso no início da pré-temporada, o Estrelão vai treinar em dois períodos. O técnico Luciano Chequini já ajusta o cronograma de trabalho para conciliar os treinos físicos com os treinos com bola.