Atletas e membros da comissão técnica foram apresentados nesta sexta-feira no Estrelão. Foto/Manoel Façanha.

Rio Branco apresenta elenco e treinador

MANOEL FAÇANHA

Com 18 jogadores à disposição do técnico Luciano Chequini, 47 anos, o Rio Branco começou na tarde da última sexta-feira (3), no CT José de Melo, sua pré-temporada visando à disputa do Campeonato Acreano e também do Campeonato Brasileiro da Série D.

 No primeiro dia de trabalho, o técnico Luciano Chequini não pode contar com o volante Fernando e o goleiro Gabriel Freire, ambos com apresentação marcada para os próximos dias. O novo elenco estrelado é composto na sua maioria por jogadores de fora do estado. Laion e Zagalo, ex-Plácido de Castro, assim como Bruno Carapanã, ex-Humaitá, figuram na lista de jogadores da terra.

 Em conversa com a imprensa, o técnico Luciano Chequini disse que o Rio Branco vive um processo de reconstrução e fazer parte disso será um grande desafio na carreira. “O Rio Branco é um clube de tradição, não somente no Acre, mas também fora dele e, fazer parte deste processo de reconstrução do clube não deixa de ser um grande desafio na minha carreira”.

O técnico Luciano Chequini trabalhou na temporada passada no Rae Town, da Jamaica. Foto/Manoel Façanha.

Reforços

A respeito à política de reforços, Luciano explica que novas aquisições não estão descartadas, mas precisa de um tempo para analisar friamente o elenco para então pedir novos reforços para posições pontuais.

Natural do Rio Grande do Sul, o técnico estrelado não esconde que é adepto do futebol força, mas também explica que gosta de propor o jogo e marcar o adversário no seu campo de defesa. “Gosto do time que marca, pega e também corre, pois o jogo a gente ganha minuto a minuto”, analisa Chequini.

Não será coadjuvante

O presidente Valdemar Neto (centro) durante apresentação do elenco estrelado. Foto/Manoel Façanha.

O presidente Valdemar Neto esteve presente a apresentação do elenco e do treinador estrelado. O dirigente explicou que o Rio Branco, mesmo atravessando graves problemas da ordem financeira, não será apenas um coadjuvante na disputa do Campeonato Acreano. “Estamos trabalhando para colocar ordem no clube e também para brigarmos pelas primeiras posições no estadual”, diz o dirigente.

Início dos trabalhos

Com atraso no início da pré-temporada, o Estrelão vai treinar em dois períodos. O técnico Luciano Chequini já ajusta o cronograma de trabalho para conciliar os treinos físicos com os treinos com bola.