O goleiro Felipe Freitas durante o primeiro dia de treino no CT do José de Melo. Foto/Manoel Façanha.

Rio Branco apresenta goleiro e meia para o estadual

MANOEL FAÇANHA

Após as dispensas dos meias Tino Baiano e Mateus, a diretoria do Rio Branco apresentou na manhã dessa terça-feira (7), no CT do José de Melo, o goleiro Gabriel Freitas e o volante Salatiel.

Com formação na base do América-MG, o goleiro Gabriel Freitas, de 25 anos, chega ao Estrelão após passagem pela Tombense-MG. Essa não será a primeira vez que o goleiro vai trabalhar na região Norte. O arqueiro já vestiu a camisa do Nacional-AM e explicou que será um grande desafio defender as cores de um dos clubes mais tradicionais do Norte do país.

Com passagem pelo Vocem-SP, o paulista Felipe Salatiel, 22 anos, diz que chega ao Rio Branco após indicação do seu empresário. O volante jamais tinha trabalhado no Norte do país e diz que desembarca no Estrelão para ajudar na briga pelo título estadual.

Com o time ainda em formação, o técnico Luciano Chequini espera pela contratação de um meia criativo e também de uma atacante de área. O técnico explicou ainda que o mercado está difícil, mas, aos poucos, vai estudando as melhores opções para trazer as peças certas para formar um time competitivo.

A pré-temporada no clube segue a todo vapor. O técnico já planeja amistoso para a próxima semana e a ideia será realizar, ao menos, quatro jogos-treinos para avaliar o time antes da estreia no estadual.

Base

No início da semana a diretoria do Estrelão oficializou o técnico Marcelo Atino no comando do time sub-20. O ex-jogador Nelson Lima comandará os garotos do sub-17. Já professor Julinho Figueiredo será responsável pela equipe sub-15 e sub-13.