Jogadores do Rio Branco comemoram o primeiro gol da vitória elástica contra o Macapá-AP. Foto/Manoel Façanha

Rio Branco atropela o Macapá-AP e avança

MANOEL FAÇANHA

Com 263 pagantes (R$ 2.810) nas arquibancadas do estádio Arena da Floresta, o Rio Branco-AC passou fácil na tarde deste domingo pelo Macapá-AP por 4 a 1, pela sexta e última rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Mateus Oliveira, Welton, duas vezes, e Joel marcaram os gols do campeão acreano, enquanto Ricardo descontou para o time amapaense.

Vaga garantida

Com o triunfo, o Rio Branco-AC chegou aos 11, um a menos que o líder Manaus-AM, assim ficando entre os 15 segundo melhores colocados. Já o Macapá ficou com seis pontos, na terceira posição do grupo, assim não seguindo mais na competição.

Próximos jogos

O Rio Branco retorna a campo no próximo domingo (3), no estádio Arena da Floresta, para encarar o Independente-AP, em jogo válido pela segunda fase da Série D. Uma semana depois, em Tucuruí, no interior do Pará, o Rio Branco voltou encarar o time paraense. Já o time Amapaense volta suas atenções para o segundo jogo das semifinais do Amapaense contra o Santos, próxima quinta-feira (31), às 18h (de Brasília), no estádio Zerão, na capital do Amapá.

Jogo

Necessitando da vitória para carimbar vaga na segunda fase do torneio, o Rio Branco começou no ataque e ainda nos primeiros minutos abriu o placar. Matheus Nego fez ótima jogada pela direita chutou cruzado para o desvio de Matheus Oliveira para as redes do time amapaense, aos 11 minutos.

O atacante Matheus Oliveira abriu o caminho da goleada estrelada sobre o Macapá-AP. Foto/Manoel Façanha

Com mais intensidade de jogo e diante do adversário que dava espaço, o Rio Branco ampliou o marcador aos 15 minutos. O volante Welton aproveitou sobra de bola na área do Macapá e chutou mascado para vencer o goleiro Deco. Alvirrubro.

Sem força para reagir o Macapá quase levou o terceiro gol aos 36, mas o goleiro Deco fez grande defesa em finalização do atacante Mateus Oliveira.

Na etapa complementar bastou o primeiro minuto de bola rolando para o Rio Branco chegar ao terceiro gol. Welton recebeu assistência do Rio Branco e chutou cruzado para marcar o terceiro gol estrelado.

Trocando passes com facilidade o Rio Branco chegou ao quarto gol numa bola parada. O volante Joel apareceu entre os zagueiros amapaenses e testou a redondinha para a rede aos 20 minutos.

Com quatro gols a zero no placar, o Rio Branco tratou de valorizar a posse de bola e ainda contou com a vantagem da expulsão do amapaense Laison.

O gol de honra dos visitantes foi marcado aos 40’. Ricardo aproveitou uma bola longa e, livrou-se do volante Joel e finalizou com violência, sem chances para o goleiro estreante Hugo.