O atacante alvirrubro Valério marca duas vezes e divide a artilharia do estadual com Tonho Cabanãs (Galvez). Foto: Manoel Façanha

Rio Branco atropela o Vasco e reassume a liderança

MANOEL FAÇANHA

Rio Branco-AC – O Rio Branco segue na liderança invicta do Campeonato Acreano 2016. Na tarde de ontem, no estádio Arena da Floresta, o bicampeão acreano mostrou disposição e venceu o Vasco da Gama por 5 a 0. Valério, três vezes, e Lucas Goiano, duas vezes, marcaram os gols da vitória estrelada.

Com o triunfo, o Rio Branco chegou aos 12 pontos ganhos (quatro vitórias em quatro partidas), mesma pontuação de Galvez e Atlético Acreano, vice-líder e terceiro colocado, respectivamente. Porém, o alvirrubro apresenta melhor retrospecto técnico na competição e fica com a liderança do torneio.

Próximos jogos

O próximo compromisso do Rio Branco ocorre no domingo (20), às 16h, no estádio Arena da Floresta. O clube fará o choque dos lideres contra o Galvez. Um dia antes, 19, o Vasco da Gama vai a Xapuri buscando sua primeira vitória na competição contra a Amax, num duelo de seis pontos pela parte de baixo da tabela.

Jogo

Com a liderança ameaçada, o Rio Branco entrou em campo disposto a reassumir o posto de líder do estadual. Porém, o forte calor e um adversário jogando fechadinho chegaram inicialmente a dificultar os planos do alvirrubro na primeira meia hora de partida.

Num chute do meio da ‘rua’ do zagueiro estrelado Cássio o Rio Branco quase abriu o placar, mas a bola ‘explodiu’ no travessão do goleiro vascaíno André.

Superior na partida e com mais posse de bola, o Rio Branco abriu o placar num chute cruzado da direita. O atacante Valério mostrou oportunismo e desviou para a rede vascaína.

Enxurrada de gols

Na volta dos vestiários, o Rio Branco retornou com o rápido Romarinho no ataque. O próprio Romarinho ‘roubou’ a bola de Leo e fez a assistência para Valério. O artilheiro da tarde não perdoou e ampliou o marcador.

Explorando a lentidão do meio campo vascaíno, assim como os lados do campo, o Rio Branco chegou ao terceiro gol numa jogada rápida finalizada pelo atacante Lucas Goiano.

Nos dez minutos finais, o Rio Branco perdeu o zagueiro Erick, expulso. Porém, o time vascaíno pouco fez com a vantagem numérica em campo e a única chance de gol construída saiu de uma bola parada de Carnaúba, que encontrou o travessão do goleiro Fernando Pompéu.

O Rio Branco, por sua vez, marcou ainda duas vezes. O quarto com Valério e o quinto com Lucas Goiano.