Foto/Manoel Façanha

Rio Branco bate Plácido de Castro e fica a um empate da final do Acreano

Adriano Louzada faz gol solitário da partida e dá vantagem ao Estrelão para volta. Tigre do Abunã tem gol anulado e agora precisa vencer para ainda sonhar com bi

banner-logo-araujoRio Branco, AC – Com um gol do atacante Adriano Louzada, aos quatro minutos do segundo tempo, o Rio Branco venceu o Plácido de Castro por 1 a 0, na noite deste domingo (1º), no estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, na capital acreana, e colocou um pé na decisão do Campeonato Acreano 2014.

A partida foi bem equilibrada, com os dois times procurando o gol desde os primeiros minutos. O Tigre do Abunã foi o primeiro a ter uma chance clara, antes dos 10 minutos. Após bola alçada na área do Rio Branco pelo meia Douglas, em uma cobrança de falta, o atacante Sandro Goiano cabeceou para o fundo do gol, mas o lance foi anulado pela arbitragem, que marcou impedimento.

O Rio Branco, com o técnico João Carlos Cavalo pela primeira vez no banco de reservas, tentava as jogadas principais pelo lado direito, com as investidas do lateral Alcione, mas sem sucesso diante de uma bem postada defesa do atual campeão acreano. Tanto que o goleiro Darlan pouco trabalhou na primeira etapa.

Enquanto isso, o Plácido tentava furar o bloqueio alvirrubro com os passes de Douglas, seja com bola rolando ou em jogadas de bola parada. Apesar do esforço, nenhuma das duas equipes conseguir mexer no placar no primeiro tempo.

Na volta ao segundo tempo, o Rio Branco entrou em campo mais ligado e aproveitou a oportunidade criada logo aos quatro minutos. Após chute do lateral Alcione de fora da área, o goleiro Darlan defendeu parcialmente, mas a bola caiu nos pés de Adriano Louzada, que não desperdiçou e abriu o placar: 1 x 0 Estrelão.

O gol fez o time alvirrubro recuar e esperar o adversário, apostando nos contra-ataques com Alcione, pela direita. No Plácido, o técnico Zico até tentou mudar o panorama da partida colocando mais um atacante em campo com a entrada de Renan Plácido. O Tigre do Abunã foi para cima, criou chances, mas não era noite do atual campeão acreano e o 1 a 0 permaneceu até o final.

Capitão do Rio Branco, Adriano Louzada marcou gol da vitória que dá vantagem do empate ao Estrelão para partida de volta, na quarta-feira (4), na Arena da Floresta, às 18h (Foto: Duaine Rodrigues)
Capitão do Rio Branco, Adriano Louzada marcou gol da vitória que dá vantagem do empate ao Estrelão para partida de volta, na quarta-feira (4), na Arena da Floresta, às 18h (Foto: Duaine Rodrigues)

Com a vitória, o Rio Branco entra no jogo da próxima quarta-feira (4), no estádio Arena da Floresta, às 18h, precisando apenas de um empate para chegar à decisão do estadual. Ao Plácido, resta vitória por 1 a 0 para levar a decisão da vaga para as penalidades ou por dois ou mais gols para alcançar a classificação direta e seguir sonhando com o bicampeonato.

GloboEsporte.com