MANOEL FAÇANHA
Com a missão de vencer o Manaus-AM neste sábado, às 16h, no estádio da Colina, para avançar às quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D, o Rio Branco terá três baixas para o compromisso. O primeiro deles é o meia Evair. O jogador está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e será substituído por Geovani. Já o segundo diz respeito ao volante Welton, também suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O substituto será o volante Dos Santos. A terceira e última baixa diz respeito ao meia Souza. O atleta era a primeira opção para substituir o meia Evair, mas sofreu uma fratura de fíbula durante a segunda fase da competição.
Reforços
Se o Rio Branco terá baixas importantes para o compromisso deste sábado, o técnico Jader de Andrade contará com o retorno de dois jogadores importantes. O primeiro é o atacante Mateus Oliveira, artilheiro da equipe na competição com cinco gols. O artilheiro cumpriu suspensão automática no primeiro jogo das oitavas-de-final contra o Gavião da Amazônia por 2 a 1. O segundo reforço para o duelo será o lateral direito Igor. O atleta está recuperado de um problema muscular e reforça o Rio Branco.
O retorno do atacante Matheus Oliveira reacendeu as esperanças do Rio Branco na briga por uma vaga nas quartas-de-final do torneio. O atleta, além da boa movimentação, é o principal finalizador do campeão acreano.
Conforme o regulamento, o Rio Branco precisa vencer o Manaus-AM por dois gols de diferença para carimbar vaga às quartas de final da Série D. Uma vitória simples do campeão acreano leva a decisão da vaga para as cobranças de penalidades. Já um empate garante a classificação do time manauara.