A Copa Verde será disputada no período de dia 24 de Julho até o dia 20 de novembro. Foto/Manoel Façanha.

Rio Branco cai em casa para o Manaus-AM

MANOEL FAÇANHA

Errando muito e jogando um futebol pouco produtivo, o Rio Branco tropeçou neste sábado (16) diante do Manaus por 2 a 1, em jogo realizado no Arena da Floresta, pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro 2018.

Com a derrota, o Rio Branco ficou na obrigação de vencer o jogo da volta, agendado para a tarde do próximo sábado (23), às 16h, no estádio da Colina, na capital amazonense. Uma vitória estrelada com a diferença de apenas um gol leva a decisão da vaga para as cobranças de penalidades e, acima de dois gols de diferença classifica o campeão acreano. Já o Manaus avança na competição com um simples empate.

Mesmo jogando fora de casa, o Gavião do Norte iniciou o duelo pressionando o Rio Branco, tanto que abriu o placar ainda no primeiro tempo com Rossini. Necessitando do resultado, o Estrelão ainda conseguiu a igualdade no placar no primeiro, através do meia Welton.

No início da etapa complementar de jogo, o Rio Branco foi pra cima, mas não conseguiu furar o bloqueio da equipe manauara e ainda foi castigado num erro de saída de bola, com Rossini mostrando oportunismo e tocando a bola na saída do goleiro Hugo.

Ficha Técnica

Rio Branco 1 x 2 Manaus
Local: estádio Arena da Floresta
Data: 16/06/2018 (sábado);
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI);
Assistentes: Thyago Costa Leitão (PI) e Rogério de Oliveira Braga (PI); 4º árbitro: Fabio Santos de Santana (AC);
Gols: Rossini aos 40′ e Welton aos 46′ do 1º tempo; e Rossini aos 36′ do 2º tempo;
Cartões amarelos: Evair, Léo Maceió e Welton (Rio Branco); Juninho, Negueba, Nena, Paulão, Rossini e Wanderlan (Manaus);
Expulsão: Romarinho (Manaus);

Rio Branco
Hugo; Léo Maceió, Rodolfo, Patrick e Adriano Chuva; Joel (Geovani), Welton, Dos Santos, Matheus Nego e Evair; Diogo Dolem. Técnico: Jader Andrade.

Manaus
Jonathan; Tiago Granja, Deurick, Paulão e Negueba; Wanderlan, Maceió, Juninho, Jean Carlos (Thiago Brito) (Wander); Rossini e Nena (Marcelo Nicácio). Técnico: Aderbal Lana.