MANOEL FAÇANHA
Comissão técnica e diretoria do Rio Branco resolveram reavaliar o jogo-treino do próximo sábado (21) contra o Galvez, assim optando pelo cancelamento da partida. O técnico alvirrubro Célio Ivan explicou que os jogadores ainda necessitam de um tempo maior de preparação para ganhar condição de jogo.
Com estreia marcada para o próximo dia 15 de fevereiro, às 20h30, contra o Figueirense-SC, pela Copa do Brasil, a ordem no Rio Branco será priorizar mais alguns dias de trabalho físico alternado com bola. O objetivo do técnico Célio Ivan será intensificar os fundamentos técnicos e táticos para então começar a desenhar o time principal da estreia.
Entrando na terceira semana de preparação, o Rio Branco conta com um grupo de pouco mais de 20 jogadores, isso já incluso os atletas que disputaram a Copinha. O zagueiro Anderson, com uma contratura muscular está entregue ao departamento médico, assim abrindo espaço para o jovem Reginaldo Júnior no miolo de zaga.
O goleiro Tiago Theodoro, o volante Ivo e o meia João Paulo, jogadores que disputaram a Copinha neste mês pelo Rio Branco deve não seguir no clube para a disputa do Campeonato Acreano. O terceiro, inclusive, já está integrado ao time do Galvez EC. De acordo com informações extraoficiais, o trio teria discordado dos valores oferecidos pelos dirigentes para continuar no clube.
Carlinhos Farias explica saída de jogadores da base
Na noite desta quarta-feira (18), o gestor de futebol do Rio Branco, Carlinhos Farias, falou para o globoesporte.com sobre a situação de atletas que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo clube e que não devem permanecer na equipe profissional para o decorrer da temporada. Ele revela a saída de dois atletas.
– O Thiago (goleiro) ia ficar no elenco. Só que, ele é 98, o vínculo é amador. Ele tem contrato até junho de 2017. Então, para jogador com vínculo amador a gente dá uma ajuda de custo. E a ajuda de custo que ofereci, o pai dele achou que era muito pouco, que era preferível que ele fosse trabalhar e estudar. O Ivo (volante) também tem idade de base. Nós não estamos dispensando nenhum. Aqueles que o clube não vai usar, se quiserem jogar em outro time, vamos emprestar. Ninguém vai dispensar e quando começar o trabalho na base esses atletas vão ser reintegrados ao elenco para dar continuidade. O Rio Branco não vai abrir mão de ninguém. Aqueles que são 97 e que o clube não tem interesse, podem seguir a carreira em paz. O João Paulo (meia-atacante) tem o contrato se encerrando agora dia 31 (de janeiro) e a gente não tem interesse de renovar. Já é o ultimo ano dele na base – afirma.
Galvez
Comunicado da desistência do Rio Branco de participar do jogo-treino do sábado, a diretoria do Imperador trabalhou rápido e já confirmou que o novo adversário será o Andirá EC. O confronto ocorre no próximo sábado, às 15h30, no estádio Florestão.