Os gestores alvirrubros Ulisses Torres (E) e Giuliano Oliveira no CT do José de Melo. Foto: Manoel Façanha

Rio Branco começa o planejamento para Série D

MANOEL FAÇANHA

Rio Branco-AC – Vice-campeão acreano da temporada 2016, a diretoria do Rio Branco e o seu departamento técnico estiveram reunidos na manhã de ontem (23), no CT do José de Melo, para iniciar o planejamento visando à disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.

Com dívidas orçadas acima de milhão de reais, a prioridade da diretoria estrelada no segundo semestre será o saneamento dos débitos, assim deixando claro que o investimento para o torneio nacional será dentro da realidade financeira do clube. O gestor de futebol da agremiação, professor Ulisses Torres, explicou que a ideia será trabalhar com um elenco de 24 jogadores, com média salarial mensal de R$ 2,5 mil reais por atleta, além de testar alguns jogadores da base.

A respeito de reforços para a disputa do torneio nacional, o gestor alvirrubro não quis entrar em detalhes, mas não descartou a contratação de jogadores até mesmo do arquirrival Atlético Acreano. No entanto, os nomes dos meias celestes Polaco e Josy estão praticamente descartados no clube, isso pelo fato dos dois jogadores terem contratos de dois anos com o Galo Carijó e multas rescisórias altas para a realidade do futebol local. Outros dois supostos nomes da lista do clube seriam o volante Olliver, ex-Galvez, e o meia-atacante Radames, que chegou a reforçar o clube militar na disputa da Copa do Brasil contra o próprio Rio Branco.

Com a estreia no torneio nacional agendada para o dia 12 de junho, às 16h local, em Boa Vista-RR, contra o Náutico, o professor Ulisses Torres acredita que até o final de semana possa divulgar uma lista de reforços. As contratações de um lateral esquerdo, um zagueiro, um volante, um meia e um atacante são prioridades na avaliação do técnico Edson Júnior.