MANOEL FAÇANHA
Não teve jeito. O Rio Branco está mesmo fora da disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde desta sexta-feira (13), o presidente do Estrelão, Valdemar Neto protocolou a solicitação junto à Federação de Futebol do Acre (FFAC), onde no documento explica os motivos da desistência do torneio nacional.
O pedido é justificado pela crise financeira a qual o clube vive nos últimos anos. No início da semana, após a eliminação do Estrelão da disputa das semifinais, o presidente Valdemar Neto já havia afirmado na imprensa o desejo do clube desistir da competição, mas aguardava por um encontro entre os dirigentes de clubes profissionais e o governador Gladson Cameli na quarta-feira (11), mas a agenda furou, pois na mesma data a cidade de Rio Branco recebia a visita do General Mourão, vice-presidente da República Federativa do Brasil.
Com a desistência do Rio Branco, a terceira vaga acreana caiu no colo do Plácido de Castro, quarto colocado da última temporada, mas os dirigentes ainda avaliam a possibilidade de participação do Tigre do Abunã na competição.
Returno
Com a troca de Luciano Chequini pelo ex-jogador Ico para o comando técnico do Rio Branco, o clube agora foca sua atenções para a disputa do returno do estadual. O adversário da estreia, assim como a data e local da partida, ainda não foi divulgado pelo departamento técnico da Federação de Futebol do Acre (FFAC).