MANOEL FAÇANHA
Sem clube deste outubro, o meia acreano Ancelmo Holanda, 26 anos, ex-Boa Vista-POR, acertou seu retorno ao Rio Branco. O acordo concretizado na noite da quinta-feira (2) entre o gestor de futebol do Rio Branco, Carlinhos Farias, é o atleta.
A segunda passagem do meia Ancelmo Holanda pelo Rio Branco pode ser curta ou duradora. O atleta e o clube acordaram que caso haja uma proposta de outro clube que venha a agradar o jogador não resistência do alvirrubro para a rescisão contratual.
A primeira passagem de Ancelmo pelo Rio Branco ocorreu na temporada de 2010. O atleta iniciou a carreira na base do Juventus, mas ainda vestiu a camisa do Independência. Eleito o craque do Campeonato Acreano 2010, o jogador foi transferido para o Guarani-SP. Misto, XV de Piracicaba, Metropolitano-SC, Galícia-BA, Bragantino e Jacobina-BA foram os demais clubes que o meia defendeu antes da transferência para o futebol português, no meio da temporada 2014.
O gestor de futebol do alvirrubro Carlinhos Farias acredita que a chegada de Ancelmo será muito importante para o time ganhar poder ofensivo e experiência. ”O Ancelmo é um jogador de qualidade e trará não somente o poder ‘fogo’ ao time, mas agregaram experiência ao grupo”, explica Carlinhos Farias.
Mais um
Na tarde de ontem (23), o Rio Branco-AC anunciou a 11ª contratação para a temporada 2017. O atacante Jullyan Duarte, 24 anos, que estava defendendo o Monte Carlo, de Macau, república especial da China.