MANOEL FAÇANHA
Na primeira decisão da Copa Sebastião de Melo Alencar de Futebol Sub-17, o Rio Branco ficou com a taça de campeão. O Estrelão venceu o Atlético Acreano nos pênaltis após um empate sem gols no tempo normal na manhã deste sábado (4), no CT do José de Melo, e faturou a taça de campeão. O herói foi o goleiro Paiva, que defendeu três cobranças dos adversários nas penalidades.
O evento contou com a presença da torcida, assim como de alguns desportistas, técnicos e ex-atletas (Illimani Suares, Paulão, Siqueira, Álvaro Miguéis, Oziel Moreira, Antônio Aquino Lopes, Auzemir Martins entre outros). O deputado José Bestene e o vereador Samir Bestene, ambos do PP, também estiveram presentes e ajudaram na entrega da premiação. Os dois parlamentares durante a festa de premiação destinada aos finalistas da competição prometeram apoio ao desporto. Bestene, por sinal, não tem medido esforços no sentido de levantar essa bandeira no parlamento.
O ex-presidente estrelado, o empresário Sebastião de Melo Alencar, por questões de saúde, não pôde estar presente na grande decisão. O empresário seria homenageado com uma placa pelos relevantes serviços prestados ao futebol acreano. O desportista Klowsbey Pereira, coordenador geral da competição, ficou de entregar a honraria pessoalmente a Sebastião Alencar e ainda convidou alguns desportistas para o ato da entrega.
Veja quem apoiou
Veja quem apoia a competição: Escolinha de Futebol do Paulão, Rio Branco, deputado José Bestene, vereador Samir Bestene, Blog Chico Pontes, Bancada do Esporte da TV 5, Jornal Opinião, Na Marca da Cal, jornalista Antonio Muniz, equipe de esportes da Rádio Difusora Acreana e Federação de Futebol do Acre (FFAC).