No ano do seu centenário, o Rio Branco, conquistou o sub-14 da Lefac. Foto/Acrevenos Espíndola.

Rio Branco conquista o título sub-14 da Lefac

MANOEL FAÇANHA

Numa final bem equilibrada, o Rio Branco superou na manhã deste domingo (15), no estádio José de Melo, o Independência por 1 a 0, assim conquistando o título invicto do Campeonato Sub-14 da Liga das Escolinhas de Futebol do Acre (Lefac). O gol do triunfo alvirrubro foi assinalado pelo meia Rodrigo.

Nesta temporada, a competição contou com a participação de oito equipes divididas em duas chaves. Na primeira fase, o Estrelão fez uma campanha irretocável com 100% de aproveitamento diante da Escolinha do Português, Invictus e Cruzeiro do Tangará.

Nas semifinais, o time alvirrubro voltou a encarar o Cruzeiro do Tangará, mas não deu moleza e carimbou vaga para a grande final diante do Independência ao vencer o duelo contra o azulão por 1 a 0.

O vice-presidente da Lefac, Edson Maria (Som) entrega o troféu de campeão ao capitão estrelado Júlio. Foto/Acrevenos Espíndola.

Jogo

Na decisão, Rio Branco e Independência vivenciaram o tradicional “Clássico Vovô” do futebol acreano, numa decisão bem equilibrada e decidida somente nos detalhes. Bem postado, o Estrelão abriu o placar ainda na primeira parte da decisão com o meia Rodrigo. Na etapa seguinte de partida, o Rio Branco se fechou e conseguiu segurar o resultado até o apito final do árbitro do jogo.

Os artilheiros

O meia-atacante José Gabriel com os pais Acrevenos e Viviane. Foto/Cedida

O trio estrelado formado por José Gabriel, Eduardo Fernandes e Rodrigo terminou a competição com cada um marcando dois gols. Victor, do Independência, foi o artilheiro do torneio.

FRASE

“Foi uma final dura, mas conseguimos o título graça a entrega de nossos jogadores contra o bom time do Independência”.

Jailton, técnico Wemerson Campos