MANOEL FAÇANHA
Com vaga antecipada à próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o Rio Branco poderá contar com reforços para o jogo do próximo domingo (22), às 16h, na Arena Acreana, contra o Fast Club-AM. O time estrelado, após surto de covid-19, poderá contar com o retorno de 16 atletas: goleiro Bruno, zagueiros Paulinho e Wallinson, lateral-esquerdo Bruce, volantes William, Valdimar e Ramon Santos, lateral-direito Pêu, meias Ângelo, Mateus Monte e Salatiel, e atacantes Lyniker, Chumbinho, Cassiano e Marcos Bahia.
Nesta quarta-feira (18), o time estrelado realizou teste para o novo coronavírus, mas os resultados ainda não foram divulgados pelo clube. O atacante Mário, com um problema muscular, deve ser a única baixa da equipe para encarar o Rolo Compressor, em jogo pela liderança do Grupo 1 da competição.
Ciente de um jogo complicado, o técnico Walter Amaral analisa que o vencedor do duelo será a equipe que mostrar mais eficiência ofensiva e defensiva durante o transcorrer do jogo. No entanto, o comandante estrelado está confiante na possibilidade do clube conquistar mais três pontos dentro de casa, pois o objetivo será terminar a primeira fase da competição na primeira posição. O treinador estrelado não escondeu que o time ainda continua pecando nas finalizações – 15 gols em 12 partidas disputadas e média de 1,25 por jogo, mas a cada treino o time aprimora esse fundamento para crescer ainda mais na competição.
Com aproveitamento de 59% na competição na primeira fase da competição, Rio Branco-AC aparece na terceira colocação da chave com 21 pontos, um ponto a menos que o líder Fast-AM.