Doka Madureira espera uma postura positiva do Rio Branco contra o Andirá. Foto/Manoel Façanha.

Rio Branco e Andirá fazem jogo pra lá de importante neste sábado

MANOEL FAÇANHA

Rio Branco e Andirá EC fazem neste sábado, às 17h30, no estádio Florestão, um jogo pra lá de decisivo para as duas equipes na luta por uma vaga nas semifinais do returno do Campeonato Acreano.

Com quatro pontos ganhos em dois jogos, o Estrelão é o vice-líder do Grupo A, assim precisando de uma vitória para carimbar vaga nas semifinais do returno. Já o Morcego, com um a menos que o time alvirrubro, precisa da vitória para assumir isoladamente a segunda posição da chave e busca na última rodada contra o Independência – em jogo adiado, para sacramentar sua vaga nas semifinais do turno em disputa.

No Estrelão, o técnico Jader de Andrade alerta para a importância de uma vitória neste sábado contra o Morcego para o time sacramentar vaga nas semifinais sem depender de outros resultados.

Na véspera do confronto contra o Andirá, uma dúvida pairava na cabeça do treinador alvirrubro, onde não tinha certeza de iniciar a partida com o zagueiro Rafael ou com ainda com o reserva Manolo. O restante da equipe praticamente será a mesma do empate contra o Humaitá por 3 a 3, exceto no meio campo, onde o treinador terá Custódio no lugar de Paulo Henrique, esse último fez no início da semana o pedido de desligamento do clube.

Morcego

No Morcego, a pergunta fica por conta da participação ou não do meia/lateral Ley. O atleta declarou que no meio de semana, na vitória contra o Humaitá, seria sua despedida do futebol profissional, mas como houve uma vitória do Morcego e com ela a chance da equipe lutar por uma vaga nas semifinais do returno do estadual, o jogador poderá reavaliar a decisão.