Rio Branco, AC – Num clássico bem disputado, com quatro gols e 1.205 pagantes, Rio Branco e Atlético Acreano empataram em 2 a 2 neste domingo (17), no estádio Arena da Floresta, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
Com o ponto conquistado no clássico local, o Rio Branco manteve a liderança isolado do grupo A1 com 11 pontos. Por outro lado Galo Carijó caiu duas posições na tabela de classificação, saindo da quarta para sexta e última posição da chave, com cinco pontos.
No próximo domingo (24), Atlético-AC e Rio Branco voltam a medir forças a partir as 17h, novamente na Arena da Floresta. O jogo abre o returno do grupo A1.
“Zebras”
No Ribeirão, em Boa Vista (RR), o São Raimundo venceu o Princesa do Solimões por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Rafael Barros. Com o resultado, o Mundão chegou aos seis pontos e ocupa a quarta posição. Já o Tubarão ocupa a terceira posição com sete.
Já no Zerão, em Macapá, o Genus surpreendeu e bateu o Santos por 1 a 0. O único gol do duelo foi marcado por Ronan. Com o resultado, o Aurigrená da Capital chegou aos seis pontos e ocupa a quinta colocação. Já o Peixe da Amazônia é o vice-líder da chave, com sete pontos.
Tudo igual
A partida começou com os dois times no ataques e a primeira boa chance saiu de um erro da defesa estrelada, mas Gessé chutou e a bola carimbou a trave do Rio Branco.
Precisando do resultado, o Galo abriu o placar aos 12 minutos, após o árbitro Carlos Ronne assinalar penalidade do zagueiro Gilson, do Estrelão, em cima de Ceildo. Na cobrança, Ley cobrou rasteiro e dificultou a defesa do goleiro Tiago Rocha. No entanto, no minuto seguinte, Sandro Goiano ganhou de Marquinhos Costa e deixou tudo igual.
Na etapa complementar, o Rio Branco começou no ataque, mas o goleiro Douglas fez milagre e evitou o gols de Matheus Cruz e Bruno.
Melhor na partida, o Rio Branco virou o placar aos 10. O zagueiro Marquinhos Costa escorregou e a bola sobrou livre para Matheus Cruz. O meia chutou cruzado para vencer o goleiro Douglas. Virada!
O Galo não se deu por vencido e o empate veio logo depois. Testinha cobrou bem a falta e a bola encontrou o ângulo do goleiro Thiago Rocha. Tudo igual!
A partir daí o jogo ficou aberto, mas as duas equipes não tiveram competência para balançar as redes. Porém, aos 27 minutos, o meia Testinha protagonizou um fato inusitado. O meia rejeitou, por duas oportunidades, deixar o campo para a entrada do atacante Eduardo. No entanto, a pedido do zagueiro Ceildo, o meia resolveu deixar o gramado.
Nos minutos finais, as equipes criaram uma chance para cada lado. Numa bola parada, o zagueiro Kássio ganhou no jogo aéreo e a bola explodiu no travessão celeste. O Atlético Acreano respondeu com um bom chute de fora da área efetuado por Ley. O goleiro Thiago Rocha salvou parcialmente e, na sobra, o zagueiro Gilson aliviou o perigo.
Manoel Façanha