Nos últimos anos, Rio Branco e Atlético decidiram dois títulos estaduais. Foto: Manoel Façanha

Rio Branco e Atlético vale vaga na Copa Brasil e Série D 2017

MANOEL FAÇANHA

Rio Branco-AC – O clássico do próximo sábado, às 15h45, na Arena da Floresta, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Acreano, entre Rio Branco e Atlético, vale muito mais que um troféu. O confronto vale um calendário vasto para a temporada 2017.

O Rio Branco, por exemplo, vai a campo precisando vencer o time celeste para carimbar vaga na disputa da Série D deste ano e da próxima temporada, assim como uma vaga na edição da Copa do Brasil de 2017. Por outro lado, o Galo Carijó, já garantido na Serie D deste ano, entra em campo necessitando de um simples empate para conquistar vaga na disputa da Copa do Brasil e Série D do próximo ano.

Nos dois clubes, a expectativa em torno do clássico é grande. Os treinadores praticamente terão força máxima para o duelo. O Rio Branco contará com o retorno do lateral direito Ley, do volante Tárta e lateral esquerdo Cristian. Os dois últimos suspensos e o primeiro poupado na partida contra o Tigre do Abunã. Outro trunfo do técnico João Carlos Cavalo ficará como opção. Trata-se do meia Testinha. O atleta está totalmente recuperado de um problema clínico e foi um das principais peças do time alvirrubro na vitória sobre o Plácido de Castro por 3 a 0.

Na busca de corrigir os erros dos últimos jogos, o técnico João Carlos Cavalo aproveitou à tarde de ontem (29) para passar um vídeo do confronto contra Galvez (1 a 1). Cavalo comentou na mídia que o time estrelado viver bom momento, mas deixou claro que será necessário trabalhar a ansiedade dos jogadores para o clássico.

No Galo Carijó, o técnico Álvaro Miguéis terá três baixas para o clássico. Os reservas Pisika, Renato e Mendes, todos expulsos na vitória contra o Galvez, terão que cumprir suspensão automática.

O time celeste lidera o estadual com seis vitórias em seis jogos disputados. O clube ainda conta com o artilheiro da competição, o experiente atacante Adriano Louzada, com 7 gols.