MANOEL FAÇANHA
Rio Branco e Imperador Galvez fazem na tarde deste sábado (12), às 17h, na Arena Acreana, a partida finalíssima do returno do Campeonato Acreano/2020. Os dois times chegam à final em igualdade de condições e um empate no tempo normal leva a decisão para as cobranças de penalidades.
Conforme o regulamento da competição, uma vitória simples do Imperador Galvez diante do Rio Branco bastará para a agremiação colocar um ponto final na disputa do Acreanão e, assim, erguer pela primeira vez um título de estadual. O clube militar venceu o primeiro turno e busca evitar finais extras contra o próprio Estrelão, equipe essa que precisa somar, ao menos, um pontinho nesta partida, para carimbar vagas nas competições nacionais do próximo ano, como a milionária Copa do Brasil.
Arbitragem
O departamento de arbitragem da Federação de Futebol do Acre confirmou o experiente árbitro Fábio Santos como principal intermediador do jogo decisivo do returno do Campeonato Acreano envolvendo as equipes de Rio Branco e Galvez. Rener Santos e Verônica Severino serão os assistentes.
Galvez quer evitar finais extras
Oscilando altos e baixos durante à disputa do returno, com três derrotas em cinco jogos disputados, o Imperador Galvez chega à finalíssima do returno após uma classificação suada contra o Náuas por 2 a 1. O técnico Zé Marco explica que a classificação para a decisão está dentro do que foi traçado como meta. O técnico amenizou as derrotas para Rio Branco e Atlético ao justificar que usou equipes mistas com o propósito de chegar com os titulares inteiros e à disposição da comissão técnica para os jogos decisivos das semifinais e finais do returno do estadual.
A respeito do rival desta tarde e noite de sábado, o técnico Zé Marco faz elogios ao time estrelado, mas acredita que o Galvez possa levar para casa, de forma antecipada, a taça de campeão. “Teremos um grande adversário pela frente, mas o Galvez está preparado para finalizar o campeonato ainda neste sábado”. O volante Alcione com uma fratura na tíbia é o único desfalque do Imperador para o duelo decisivo contra o Rio Branco. Com isso, o técnico Zé Marco deve mandar a campo a seguinte formação: Miller; Railson, Jô, Weverton e Alfredo; Joel, Renato e Adriano; Índio, Daniego e Filipe.
Rio Branco aposta na intensidade de jogo
Embalado pelas últimas seis vitórias consecutivas pelo estadual, cinco delas pelo returno, o Rio Branco chega à finalíssima do segundo turno transpirando confiança. O técnico interino Jader de Andrade faz elogios a performance da sua equipe dentro da competição e credita os bons resultados não somente a obediência tática do setor ofensivo e defensivo do time alvirrubro, mas à intensidade de jogo apresentada pela equipe.
A vitória irretorquível contra o Plácido de Castro por 2 a 0 já é página virada no José de Melo. O time estrelado agora foca suas atenções para o jogo decisivo contra o Galvez, uma equipe, segundo Jader de Andrade, qualificada, que necessita ser estudada para o Estrelão sair de campo vitorioso e empurrar a decisão do torneio para dois jogos-extras. O técnico Jader de Andrade para a partida ainda aguarda pela recuperação do meia de articulação Ângelo. O atleta está no departamento médico e, caso não tenha condição de jogo, a opção será pela permanência de Cassiano entre os titulares. O provável time estrelado para encarar o Galvez será o seguinte: Bruno; Sabella, José Henrique, Wallinson e Ramon; Bruce, Wandinho e Cassiano; Guilherme, Filipe e Marcos.
Ficha técnica
Data: 12/09/2020
Horário: 17h
Local: Arena Acreana
Árbitro: Fábio Santos de Santana
Assistentes: Rener Santos e Verônica Severino
Rio Branco: Bruno, Sabella, José Henrique, Wallinson, Ramon, Bruce, Wandinho, Ângelo (Cassiano), Guilherme, Filipe e Marcos. Técnico: Jader de Andrade
Galvez: Miller, Railson, Jô, Weverton, Alfredo, Joel, Renato, Adriano, Índio, Daniego e Filipe. Técnico: Zé Marco.