MANOEL FAÇANHA
Rio Branco e Galvez voltam a decidir o título de campeão do Campeonato Acreano sub-19. Os dois clubes garantiram a condição de finalista na competição após eliminarem na tarde de ontem, no estádio Florestão, as equipes do Atlético Acreano e Humaitá, respectivamente.
De acordo com o diretor de competições da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Leandro Rodrigues, a decisão que estava agendada para amanhã do sábado (2), no estádio Florestão, acabou transferida para a próxima quarta-feira (6), às 14h45, no mesmo local. Porém, a mudança não agradou aos dirigentes do Galvez. O argumento dado pela organização para a transferência da partida diz respeito ao fato a preservação do gramado do campo para o jogo de domingo, às 17h, entre Atlético Acreano x Genus-RO, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
Galvez vence apertado
O primeiro a carimbar vaga na grande final desta temporada foi o Imperador. O time militar entrou em campo necessitando apenas de um simples empate para chegar à decisão, mas venceu o confronto por 1 a 0, gol assinalado somente no segundo tempo de partida pelo atleta Ronigleison. No lance, os jogadores do Tourão do Norte reclamaram bastante de uma suposta saída de bola, após lance ocorrido na entrada da grande aérea.
Tudo igual no clássico
Na outra semifinal, as equipes do Rio Branco e Atlético Acreano fizeram um clássico ‘apimentado’ pela outra vaga. O time celeste começou a partida no ataque e não demorou em abrir o placar após sobra de bola na pequena área para a conclusão do oportunista Tiago. Porém, o Rio Branco, aos poucos, equilibrou as ações e conseguiu o empate numa cobrança de penalidade bastante contestada pelos atleticanos e cobrada por Diego.
Na etapa complementar de jogo, o time celeste tentou apertar a equipe alvirrubra, mas quase nada conseguiu construir de perigo ao gol do arqueiro Tiago.