No primeiro turno, Independência e Galvez empataram por 2 a 2. Foto/Manoel Façanha

Rio Branco e Independência fazem um “Clássico Vovô” pra lá de importante

MANOEL FAÇANHA

Um vitória neste domingo (21), no estádio Florestão, no “Clássico Vovô”, contra o Independência, pode garantir ao Rio Branco FC o título de campeão acreano da temporada 2024.

O Alvirrubro soma 7 pontos ganhos e com uma vitória contra o Tricolor de Aço, a equipe passaria a somar 10 pontos ganhos, o suficiente para ser campeão, caso a partida  preliminar, envolvendo as equipes do Humaitá e do Galvez, termine em igualdade no placar.

O goleiro Evandro Gigante, um das principais lideranças do time estrelado, explica que a partida contra o Tricolor de Aço é encarada como uma das cinco finais deste returno. Gigante não acredita em jogo fácil pela qualidade do adversário e a importância do confronto para os dois lados, mas deixa claro que o fato de poder ser campeão ainda neste domingo (caso não haja vencedor na partida preliminar entre Humaitá e Galvez) serve como grande motivação para o elenco estrelado vencer o duelo. “Teremos mais um jogo difícil, mas estamos focados na busca de nosso objetivo de conquistar mais uma vitória na temporada”, pontuou o goleiro Evandro Gigante.

O técnico estrelado Vaguinho Santos terá à disposição o lateral direito Índio. O jogador cumpriu suspensão automática contra o São Francisco.

Na busca da vitória, Independência deve ser ofensivo

Na terceira posição na tabela de classificação, com quatro pontos ganhos, o Independência chega para o “Clássico Vovô” sabendo que somente uma vitória poderá deixar a equipe em condições de continuar brigando pelo título da temporada e calendário ampliado para 2025. O técnico Erick Rodrigues deve armar uma equipe bem mais ofensiva em relação aos últimos jogos para buscar a vitória.