MANOEL FAÇANHA
O Campeonato Acreano de Futebol Sub-20 terá uma decisão inédita nesta sexta-feira (21), a partir das 15h30, no estádio Florestão, envolvendo as equipes do Rio Branco e do Sena Madureira. Uma das grandes motivações para erguer o troféu de campeão está relacionada a vaga na próxima edição das copas São Paulo de Futebol Juniores e do Brasil Sub-20/2024.
Rio Branco
Invicto e com a melhor campanha na competição, o Rio Branco soma 9 jogos, 6 vitórias e 3 empates. O Alvirrubro marcou 27 gols e sofreu apenas 6 (consolidando o melhor ataque e defesa do torneio).
O meia Joãozinho, com seis gols na temporada, é um dos destaque da companha estrelada do técnico Eriano dos Santos, o Chumbinho, 30 anos.
Sena Madureira
Por outro lado, o Sena Madureira chega a inédita final com apenas uma derrota em 9 jogos disputados, registrando ainda seis vitórias e dois empates. O clube do Vale do Iaco marcou 24 gols e sofreu 12. O time ainda conta com o artilheiro da competição, o atacante Alifi, com 14 gols.
O técnico Doka Madureira para a partida terá força máxima, mas a escalação será divulgada somente nos vestiários do estádio Florestão.
Regulamento
Conforme o regulamento da competição, as duas equipes entram em campo em igualdade de condições e o empate no tempo regulamentar de partida leva a decisão do título às cobranças de penalidades.
Jackson Rodrigues apita a decisão
O árbitro Jackson Rodrigues vai conduzir a decisão do Campeonato Acreano de Futebol Sub-20, envolvendo as equipes do Rio Branco e Sena Madureira. O duelo ocorre nesta sexta-feira (21), a partir das 15h30, no estádio Florestão. Antônio Neilson e Francelino Pinheiro serão os assistentes.