Com a vitória, o Rio Branco manteve a vice-liderança do estadual. Foto: Manoel Façanha

Rio Branco erra muito no início, mas supera o Plácido: 3 x 0

MANOEL FAÇANHA

Rio Branco – AC – O Rio Branco segue firme na luta pelo título do primeiro turno do Campeonato Acreano, assim como pela segunda vaga acreana na disputa da Série D 2016. Na noite de ontem (27), no estádio Arena da Floresta, o Estrelão derrotou o Plácido de Castro por 3 a 0, gol do atacante Rafael Tanque (2) e Testinha.

Com a vitória, o Rio Branco manteve a vice-liderança do estadual. O alvirrubro soma 16 pontos ganhos, dois a menos que o líder Atlético Acreano, e dois mais que o Galvez. Porém, o time estrelado tem 10 gols de saldo em relação ao Galvez, assim perdendo somente a vaga num grande vacilo e numa espetacular goleada do Galvez sobre o Tigre do Abunã.

Com nova derrota no estadual, o Plácido de Castro caiu da quinta para a sexta posição na tabela de classificação, com cinco pontos, ficando com vaga ameaçada no G-6.

No próximo sábado, às 15h45, no estádio Arena da Floresta, o Rio Branco faz o clássico da rodada contra o líder Atlético Acreano. O jogo vale o título do primeiro turno e vagas para a disputa da Copa do Brasil e Série D da próxima temporada. Um dia depois, às 16h, no estádio Florestão, o Plácido de Castro joga seu futuro contra o Galvez.

Jogo

Com mais posse de bola e maior número de finalizações, o Rio Branco dominou o Tigre do Abunã, mas parou nas mãos do goleiro placidiano Robson.

Sem muita qualidade, o Plácido de Castro apostava na força de vontade e na velocidade da dupla Ismael e Romarinho. Porém, na melhor chance do Tigre no primeiro tempo, Romarinho chutou cruzado, mas Ismael chegou atrasado, perdendo grande chance para o time placidiano.

Na etapa complementar, o técnico João Carlos Cavalo sacou o volante Roberto Dinamite e o atacante Germano. O maestro Testinha e ‘matador’ Rafael Tanque foram para o jogo. Na primeira chance, o maestro colocou a bola cabeça de Rafael Tanque. O atacante testou para a rede.

Jogando dentro do campo do adversário, o Rio Branco ampliou a vantagem. O maestro Testinha recebeu livre e finalizou para o gol. A bola encontrou o travessão e as costas do goleiro Robson, antes de ir para a rede, aos 23 minutos.

Diante de 365 pagantes, o Rio Branco fez o terceiro gol no oportunismo do atacante Rafael Tanque, aos 34 minutos.

PRÓXIMOS JOGOS 

02/04/2016

Local: Arena da Floresta

15h45 – Atlético x Rio Branco

17h45 – Vasco x Andirá

03/04/2016

Local: Florestão

16h – Galvez x Plácido

Local: Antonio Lopes

16h – Alto Acre x Amax

 

CLASSIFICAÇÃO

1º) Atlético……………….18

2º) Rio Branco…………..16

3º) Galvez………………..13

4º) Vasco da Gama…….07

5º) Alto Acre…………….06

5º) Plácido………………05

7º) Amax…………………03

8º) Andirá………………..01

 

PRINCIPAIS ARTILHEIROS

Adriano (Atlético)………..07

Valério (RBFC)…………..06

Tonho Cabanãs (GEC)….06

Josy (Atlético)……………05

Lucas Goiano (RBFC)…..04

Daniego (Vasco)…………04

Douglas (Galvez)………..03