Jogadores do Rio Branco iniciaram na tarde de ontem, no CT do José de Melo, a pré-temporada - Foto: João Paulo Maia

Rio Branco FC inicia pré-temporada

banner-logo-araujoRio Branco, AC – Com um grupo reduzido de atletas e em tarde molhada, a diretoria do Rio Branco FC apresentou na tarde desta segunda-feira (12), no CT José de Melo, parte do elenco e da comissão técnica para as disputas das copas Verde e Brasil e estadual.

Entre os principais nomes estão os goleiros Edivandro e Thiago Teodoro, os zagueiros João Carlos e Jô, o lateral-direito Bruno D’Ávila, os volantes Kinho, Joel, Leandro, Olliver e Kellysson, os meias Geovani, Matheus Tarauacá, Matheus Morais, Neném e Careca, além dos atacantes Luquinhas e Tonho Cabañas.

A comissão técnica do campeão acreano será composta pelo técnico José Araújo, o Zezito. O profissional não compareceu a apresentação por conta da ausência de vagas de voos para Rio Branco. Com isso, os treinos ficarão a cargo do preparador físico Jader de Andrade.

O presidente do clube, Illimani Suares, neste início de temporada não quis falar de reforços, apenas que o time será formado por jogadores da base, entre eles, o lateral-esquerdo Léo Oliveira, e o volante Olliver, e alguns jogadores do futebol local.

Com a chegada do técnico José Araújo, o Zezito, algo previsto ainda para essa semana, a diretoria e treinador irão estudar a possibilidade da contratação de um goleiro, dois zagueiros, um meia e um atacante. A folha mensal de pagamento do Rio Branco não deve passar de R$ 40 mil.

O Estrelão tem estreia marcada para o dia 8 de fevereiro, às 19h30 (de Brasília). O Alvirrubro enfrenta o Remo no estádio Mangueirão, em Belém (PA), pela primeira fase da Copa Verde. A partida de volta será no dia 23 do mesmo mês, na Arena da Floresta, em Rio Branco.

Copa Verde

Na tarde desta segunda-feira (12) surgiram informações que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) iria bancar apenas despesas de deslocamento, hospedagem e alimentação das equipes participantes da Copa Verde. O fato deixou a diretoria do Rio Branco preocupada, pois existiam informações a respeito de uma conta de participação no valor R$ 30 mil.

Caso a cota de participação para a disputa do torneio não seja paga, a diretoria do Rio Branco já fala em desistência da competição.

Manoel Façanha