O meia Ancelmo é o 10º reforço do Rio Branco para a próxima temporada. Foto/Manoel Façanha

Rio Branco ‘flerta’ Ancelmo, mas jogador não toma decisão

MANOEL FAÇANHA

Em busca de um meia criativo e com o poder de finalização, o Rio Branco namora o meia Ancelmo. O jogador está sem clube após término do contrato com o time do Boa Vista-POR. As negociações estão em aberto e uma proposta foi apresentada ontem (20) ao jogador pelo gestor alvirrubro Carlinhos Farias.

Em conversa com a reportagem do jornal Opinião, o atleta confirmou que as negociações entre ele e o clube foram abertas, inclusive, com uma proposta formalizada pelo diretor Carlinhos Farias. No entanto, o jogador comentou que vai analisar com carinho a proposta, mas que irá conversar com outras pessoas para tomar uma decisão a respeito do seu futuro.

Com passagem pelo próprio Rio Branco, onde conquistou o título da temporada 2011, ano que foi ainda eleito o craque do Campeonato Acreano, Ancelmo Holanda, de 26 anos, já vestiu as camisa do Independência-AC, Metropolitano-SC, Juventus-AC, Guarani e XV de Piracicaba, Bragantino, todos de São Paulo, além do Jacobina e Galícia, clubes da Bahia. O último time de Ancelmo foi o Boa Vista-POR. O atleta jogou duas temporadas pelo clube português e seu contrato foi finalizado no início do segundo semestre deste ano.

Pré-temporada e reforços

De acordo com Carlinhos Farias, a pré-temporada no alvirrubro acreano está agendada para o dia 3 de janeiro. O clube pretende contar nesta temporada com mais de meia dúzia de jogadores que irão disputar a Copa São Paulo de Juniores. O lateral-direito Pedro Balú, 29 anos, campeão estadual pelo clube em 2015, o volante Kássio, 27, ex-Galvez e bicampeão acreano 2014/2015 vestindo a camisa do alvirrubro e o atacante Araújo Jordão, ex-Galvez, estão confirmados como reforços, assim como o meia Palhinha, 28, e o volante Léo Mineiro, ambos do futebol do Tocantins. O zagueiro Leo Fernandes, 27, do Real Estelí, da Nicarágua, também é aguardado no clube, juntamente com o lateral-esquerdo Raul Muller, ex-Desportivo Brasil-SP.