MANOEL FAÇANHA
Um dia após Galvez, Andirá e Independência iniciarem o período de pré-temporada, o Rio Branco aproveitou a terça-feira (18) para iniciar oficialmente, no CT do José de Melo, o período de pré-temporada. O clube terá no comando técnico o português João Mota e o elenco já conta com 20 reforços, sendo que o último é o camisa 9 Laécio, 37 anos, ex-Nacional-SP. Os volantes Wesley e Éverton Viana e o zagueiro Gilson ainda são esperados durante essa semana para o início de preparação.
No clube ninguém esconde que o objetivo será o bicampeonato estadual, assim como o tão sonhado retorno do clube à disputa de uma Série C do Campeonato Brasileiro.
O gestor de futebol Alex Cavalcante não descarta novos reforços no ano do centenário do clube, mas vai esperar uma avaliação mais aprofundada do elenco para, possivelmente, buscar atletas para posições carentes.
O preparador físico Jader de Andrade declarou que os trabalhos estão ocorrendo de forma integrada e os atletas devem passar por avaliações físicas individuais a partir da próxima semana.
O Rio Branco tem estreia programada para o dia 20 de janeiro, pela primeira rodada do Campeonato Acreano. O adversário será o Náuas.
Nas competições nacionais, o Rio Branco terá a Copa do Brasil como o primeiro desafio e o adversário será o Bahia, provavelmente dia 6 de fevereiro, em Rio Branco. O atual campeão acreano terá ainda pela frente outras duas competições: Copa Verde e Série D.