MANOEL FAÇANHA
Restando pouco menos de dois meses para a bola rolar para a edição da Copa Verde 2022, o torneio nitidamente não despertou o interesse dos dirigentes de clubes participantes, tanto que dos 24 credenciados à disputa, sete deles resolveram desistir da competição. Outros já deixaram claro que irão usar a base na disputa do torneio.
O Rio Branco, por exemplo, já iniciou durante o meio da semana, sua preparação com atletas da base. O presidente estrelado Valdemar Neto confirmou que vai mesmo adotar a política de valorização da base na competição, isso justificado pelo fato da ausência de recursos.
Com o adversário da estreia definido (Tuna Luso-PA), o preparador físico estrelado, professor Selsimar Maciel, já iniciou os trabalhos da pré-temporada e nos primeiros dias de preparação já conta com quase 20 atletas no elenco. O técnico Chicão, então auxiliar de Bruno Monteiro na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, acompanha, diariamente, a movimentação para, dentro de alguns dias, iniciar os trabalhos com bola.
Os jogadores Ciel, Matheus Nego e Matheus Hassem são atletas da casa que podem reforçar a equipe estrelada na competição interestadual.