Cristian de Souza espera fazer uma temporada vitoriosa no Estrelão. Foto/Manoel Façanha

Rio Branco monta estratégia para surpreender o Figueirense

MANOEL FAÇANHA

Com pouco mais de duas semanas no comando técnico do Rio Branco, o técnico Cristian de Souza fez durante o início da semana os últimos ajustes no alvirrubro para encarar na noite de hoje, às 20h30, o Figueirense.

Preocupado com a melhor qualidade técnica e o ritmo de jogo do adversário, o Cristian de Souza trabalhou nos últimos dias a organizar defensiva do time estrelado. O treinador acredita que, durante o jogo, o adversário apresentará mais posse de bola, mas isso não que dizer que irá vencer a partida, mas o Rio Branco precisará ser aplicado na marcação e eficiente nas finalizações. “No futebol moderno a filosofia é marcar com eficiência para atacar com qualidade”, justificou Cristian de Souza.

Na tarde de ontem (14), no CT do José de Melo, o Rio Branco fechou sua preparação para o confronto da noite de hoje contra o Figueirense-SC. O provável time estrelado para o confronto será: Jean Drosny; Pedro Balú, Léo Fernandes, Anderson Schmoeller e Léo Morais; Kássio, Léo Mineiro, Ancelmo e Geovani; Adriano e Araújo Jordão.

Conforme o regulamento, o Rio Branco só avança na competição com uma vitória sobre os catarinenses. Na busca desse objetivo, a diretoria alvirrubra promete uma bonificação pela classificação. O Rio Branco já garantiu R$ 250 mil pela participação na primeira fase da Copa do Brasil e uma classificação à próxima fase do torneio renderá mais um bônus de R$ 315 mil aos cofres do clube.

FRASE

“No futebol moderno a filosofia é marcar com eficiência para atacar com qualidade”

Cristian de Souza, técnico do RBFC