N volta dos vestiários, o Rio Branco retornou melhor diante de um Vasco apático. Foto/Manoel Façanha

Rio Branco mostra eficiência e supera o Vasco por 2 a 0

MANOEL FAÇANHA

O Rio Branco conquistou importante vitória neste domingo (10), no estádio Florestão, diante do Vasco da Gama por 2 a 0. O confronto foi válido pela segunda rodada do Campeonato Acreano 2024 e os gols do triunfo estrelado foram marcados pelos jogadores Tony e Denilson.

Como fica

Com a vitória, o Rio Branco chega aos seis pontos ganhos e assume a liderança isolada da grupo A. O Vasco da Gama, por sua vez, acende a luz vermelha e segue na última posição da chave, sem nenhum ponto ganho em dois jogos realizados.

Próximos jogos

O Rio Branco retorna ao gramado do estádio Florestão no próximo sábado (16), às 17h, para enfrentar o Andirá. Por outro lado, o Vasco da Gama terá quase dez dias de folga na tabela, antes de encarar a Adesg, no dia 19 de março, às 16h, também no estádio Florestão.

Resumo do jogo

O volante Jackson e o atacante Digão fizeram um bom duelo na vitória estrelada sobre o Almirante. Foto/Manoel Façanha

Na volta dos vestiários, o Rio Branco buscando o gol, mas com dificuldade para concluir as jogadas. Por outro lado, o Vasco da Gama buscava encaixar um contragolpe com o estreante Digão e quase conseguiu, mas o atacante, no cara crachá com o goleiro Evandro Gigante, perdeu.

Numa jogada forte para cima do meia Daniego, o lateral direito Índio acabou expulso pelo árbitro Antônio José Santiago, aos 35 minutos.

Com um jogador a menos que o adversário, o Rio Branco não perdeu a concentração e foi para o intervalo com a igualdade no placar.

O lateral direito Índio acabou expulso ainda no primeiro tempo. Foto/Manoel Façanha

Estrelão marca duas vezes

N volta dos vestiários, o Rio Branco retornou melhor diante de um Vasco da Gama apático, tanto que abriu o placar aos 12 minutos. O atacante Tony recebeu passe perfeito e acertou um belo chute para vencer o goleiro Babal, aos 12 minutos.

O jogo prosseguiu com o Vasco da Gama sem inspiração para buscar o empate, num gramado pesado pela chuva que desabou durante o segundo tempo. O Rio Branco era mais vibrante e o atacante Dodô, que acabara de entrar no jogo, sofreu pênalti infantil do zagueiro Douglas. Denilson cobrou bem e ampliou a vantagem do Estrelão, aos 31 minutos.

O segundo gol estrelado acabou com as esperanças de uma possível reação do time vascaíno e a partida terminou com vitória merecida do Rio Branco por 2 a 0.

Como o gramado pesado com a chuva que desabou durante o segundo tempo, o atacante Dodô, que acabara de entrar no jogo, sofreu pênalti do zagueiro Douglas. Denilson cobrou bem e ampliou a vantagem do Estrelão, aos 31 minutos.

O segundo gol estrelado acabou com as esperança de uma reação do time vascaíno e o terminou com vitória merecida do Rio Branco por 2 a 0.

Matéria atualizada às 18h07 de 11 de março de 2024.