Se não bastassem os desfalques do meia-atacante Guilherme Campana e do lateral esquerdo Bruce. O primeiro recuperando de uma cirurgia na mão direita e o segundo com o contrato não renovado para a sequência da temporada, o Rio Branco terá outras quatro baixas para o jogo da volta do mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D. Os jogadores Paulo Henrique (zagueiro), Cassiano (atacante), Matheus e Salatiel (volantes) não tiveram seus vínculos de trabalho renovados e deixaram o clube.
Conforme a programação de viagem para o jogo da volta contra o Altos-PI, a delegação estrelada embarca no final desta quarta-feira, em ônibus para a cidade de Porto Velho-RO. No dia seguinte segue para Brasília e, posteriormente, para o Teresina-PI. O time Alvirrubro ficará na capital piauiense e segue para a cidade de Altos-PI somente no domingo, dia do confronto.
Com a derrota por 2 gols a 0 no primeiro duelo contra os piauienses, o Rio Branco precisa vencer o jogo da volta por três gols de diferença para avançar na competição. Uma vitória acreana por dois gols de vantagem leva a decisão da vaga para as cobranças de penalidades. O Altos-PI, por sua vez, poderá perder o confronto até por um gol de diferença que carimba a vaga na próxima fase da competição.