Sem dinheiro, Rio Branco dispensa nove jogadores do elenco de profissionais. Foto/Manoel Façanha

Rio Branco peca nas finalizações, mas vence jogo-treino

MANOEL FAÇANHA

Com gols de Bruce e o Rivaldo, o Rio Branco venceu jogo-amistoso na tarde desta quarta-feira, no CT do José de Melo, contra a equipe amadora do Atlético Nacional (Portal da Amazônia) por 2 a 1.

O técnico Luciano Chequini avaliou a partida como interessante e afirmou que o time estrelado criou bem mais oportunidades de gols (mais de 20 vezes) em relação ao primeiro jogo-treino ocorrido na semana passada. No entanto, ele frisou que sua equipe precisa de mais concentração para não desperdiças tantas oportunidades de gols.

O técnico Luciano Chequini avaliou a partida como interessante. Foto/Manoel Façanha.

O treinador estrelado também analisou que o time alvirrubro rodou mais a bola no amistoso desta quarta-feira (15), principalmente na primeira meia hora de jogo, mas ainda necessita assimilar mais os aspectos táticos do jogo (marcação por zona, por exemplo). No geral, o comandante estrelado explicou que o time está em evolução.

Com um time ainda limitado em alguns setores, Luciano Chequini cobrou dos atletas mais imposição física contra seus adversários. “Temos que aproveitar melhor o nosso condicionamento físico diante de adversários mais frágeis neste requisito para ampliarmos o placar do jogo e evitar uma surpresa”, analisa Chequini.

O lateral direito Laion faz marcação forte no atleta do Atlético Nacional. Foto/Manoel Façanha.