Manoel Façanha

Rio Branco pega, nesta quarta-feira, o “misto” do Vasco-RJ

Uma vitória do time visitante por mais de um gol de diferença elimina o confronto da volta

Manoel Façanha


banner-logo-araujoRio Branco, AC – Rio Branco e Vasco da Gama fazem, nesta quarta-feira, às 17h30, no estádio Arena da Floresta, jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil.

No Vasco da Gama, o técnico Dorival trouxe para o compromisso, um time misto para enfrentar o campeão acreano. Na coletiva, o técnico não escondeu que o objetivo é eliminar o jogo da volta, previsto para 15 de abril na cidade do Rio de Janeiro.

Pelo regulamento da competição, uma vitória do time visitante por mais de um gol de diferença não apenas elimina o confronto da volta, mas também garante ao vencedor 60% da renda líquida.

Sob forte calor, o time carioca fez um leve treino, na tarde desta terça-feira, no local da partida. O técnico vascaíno paralisou o treinamento em alguns momentos para acertar o posicionamento do time e ainda comandou um trabalho de bola parada.

Vasco definido

Na movimentação desta terça-feira, Yago e Thalles, ambos duas vezes, balançaram a rede. Dorival mandou a campo o seguinte time: Martín Silva; Nei, Anderson Salles, Douglas Silva e Lorran; Guiñazu, Victor Bolt e Matheus Índio; Yago, Bernardo e Thalles. Em seguida, os jogadores fizeram trabalho de bola parada.

O jogo na capital acreana não vale apenas uma passagem à próxima fase da Copa do Brasil para o time da Colina, mas servirá de laboratório ao treinador Dorival. Um dos jogadores para ser observado será Índio.

A respeito de jogo fácil contra o campeão acreano, ele negou. Segundo ele, futebol está muito igual e a disposição vale muito quando duas equipes vão a campo.

O técnico vascaíno encerrou a coletiva agradecendo o calor humano do torcedor acreano, onde não poupou elogios.