O meia Geovane será um dos desfalques do Rio Branco na estreia do Brasileirão. Foto/Manoel Façanha

Rio Branco pega o Alto Acre, nesta quinta-feira, às 20h30

MANOEL FAÇANHA

Depois de um quase duas semanas de folga na tabela do primeiro turno do Campeonato Acreano, o Rio Branco retorna a campo na noite de hoje (23), às 20h30, na Arena da Floresta, para enfrentar o vice-lanterna Alto Acre.

No alvirrubro o pensamento é de vitória, após o empate dramático contra o Plácido de Castro, por 3 a 3. O técnico Cristian de Souza sabe da importância uma vitória para não somente encostar no líder Atlético Acreano, mas também para motivar o grupo para a reta final do primeiro turno.

A baixa para a partida será o meia Geovane. O atleta vai ficar 10 dias trabalhando aos cuidados do preparador físico Jader de Andrade para recuperar a boa forma física. O restante dos atletas está à disposição do treinador para o confronto da noite de hoje.

No Alto Acre, a equipe não poderá contar com o curinga Vaca. O atleta foi punido com cinco jogos de suspensão pela comissão disciplinar do Tribunal de Justiça da Federação de Futebol do Acre (TJD/FFAC).

Preliminar

Na partida preliminar de hoje no estádio Arena da Floresta, às 18h30, o Andirá busca somar sua primeira vitória no Campeonato Acreano contra o “embalado” Humaitá. Nos dois clubes, a partida é encara como uma disputa de seis pontos, pois uma nova vitória do time porto acrense praticamente garantirá o clube com uma vaga no returno da competição.