MANOEL FAÇANHA
Uma derrota na tarde do ontem (9) para o Maranhão, em São Luís-MA, por 2 a 0, deixou o Rio Branco em situação complicada na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O primeiro gol dos maranhenses veio somente aos 46 minutos do primeiro tempo, através do atacante Marciano. Na etapa complementar, o Rio Branco, apesar de criar algumas oportunidades de gols, acabou levando o segundo, numa cobrança de penalidade Naôh, aos 43 minutos.
Vaga ficou distante para o Estrelão
No próximo domingo (16), às 17h, no estádio Florestão, o Rio Branco recebe o MAC necessitando vencer por três gols de diferença para avançar a terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Uma vitória estrelada pelo mesmo placar de São Luís-MA (2 a 0) leva a decisão da vaga para as cobranças de penalidades. Já o MAC, marcando gols no Acre, poderá perder o confronto da volta por até por dois gols de diferença que ainda fica com a vaga. O classificado de Rio Branco e MAC enfrenta na próxima fase o vencedor do confronto entre Altos, do Piauí, e Santos, do Amapá. Os clubes farão ainda hoje o jogo da ida.
Jogo
Bem postado no primeiro tempo, o Rio Branco conseguiu segurar bem a pressão do Maranhão Atlético Clube (MAC) e ainda criou algumas boas oportunidades de gols, tanto que o goleiro Rodrigo Ramos acabou eleito o melhor da partida, com boas defesas, numa delas, ele salvou uma conclusão do atacante Araújo Jordão.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o MAC passou a pressionar o time alvirrubro, tanto que conseguiu abrir o placar com o oportunista Marciano, aos 46 minutos.
Na etapa complementar, o Rio Branco buscou o empate, mas tinha dificuldades na última bola.
Na melhor chance do empate, o meia Sandro arriscou um bom chute, mas o ‘paredão’ Rodrigo Ramos fez milagre e,. na sobra, o atacante Araújo Jordão chutou sobre o gol.
No final do jogo, o goleiro Omar foi imprudente e comentei penalidade no ataque do MAC. Naôh cobrou e fez o segundo dos maranhenses, assim dando números finais ao jogo.