O Rio Branco, de Mateus Nego, caiu para o Humaitá, do estreante Mineiro.

Rio Branco perde pênalti no final e cai para o Humaitá por 1 a 0

MANOEL FAÇANHA

Num jogo bem disputado e com dois pênaltis, um para a cada lado, o Humaitá derrotou o Rio Branco na tarde deste domingo (3), no estádio Arena da Floresta, por 1 a 0, no jogo de estreia das duas equipes no hexagonal final do Campeonato Acreano 2022. Fabinho, cobrando pênalti, fez o gol da vitória do Tourão do Humaitá.

Como fica

Com o triunfo sobre o Rio Branco, o Humaitá assumiu a liderança da fase final do estadual, ao lado do Imperador Galvez. Os dois times somam 3 pontos ganhos e um gol positivo. Por outro lado, o Rio Branco divide a última posição com o Náuas. Os dois times não pontuaram na primeira rodada do returno.

Próximos jogos

O Humaitá retorna a campo na próxima quarta-feira (6), às 19h, no estádio Arena da Floresta, para medir forças contra o Náuas. Um dia depois, no mesmo local, mas às 17h, o Rio Branco busca reabilitação na competição contra o São Francisco.

Jogo

O jogo começou com as duas equipes bem cautelosas, mas com o Rio Branco era um pouco mais incisivo na busca do gol contra um Humaitá mais retraído.

Com os dois times marcando forte, principalmente nas suas defensivas, as chances de gols eram praticamente inexistentes, mas aos 37 minutos, após jogada rápida pelo lado direito do ataque do Tourão, o lateral esquerdo Negueba atropelou o meia Fabinho. O árbitro Antônio José não teve dúvida e marcou a penalidade. O próprio Fabinho cobrou bem o tiro livre e abriu o placar para o Tourão, aos 38 minutos.

Cinco minutos depois, após sobra de bola pelo lado direito, o atacante Filder teve a chance do empate para o Rio Branco, mas chutou em cima do goleiro Felipe, aos 43 minutos.

Estrelão perde pênalti

Com a derrota parcial, o Rio Branco retornou para o segundo tempo tentando igualar o marcador, mas tinha muitas dificuldades no setor de criação e a bola quase não chegava limpa para os jogadores de frente.

Com o atacante Wanderson num dia ruim e criando poucas chances de gols, o técnico Marcelo Brás resolveu sacar o artilheiro estrelado no torneio, assim como o meia Alexandre. Índio e Rabiola foram para o confronto no lugar da dupla, respectivamente.

Mesmo com as substituições, o Rio Branco seguiu encontrando dificuldades para furar o “ferrolho” defensivo do Tourão.  Com isso, o jogo aéreo continuava sendo a melhor opção e dele saiu o gol de empate estrelado, mas o assistente Jean Carlos marcou impedimento do meia Rabiola na conclusão do lance, aos 45 minutos.

Nos acréscimos, o Rio Branco pressionou o recuado time porto-acrense e foi premiado com uma penalidade do lateral direito Felipe Xavão no estrelado Ryan. Negueba, que havia feito penalidade no ataque do Tourão, foi para a cobrança e jogou a bola nas mãos do goleiro Felipe.