MANOEL FAÇANHA
Após a eliminação da disputa das finais do returno do Campeonato Acreano, o Rio Branco perdeu parte do elenco para a sequência da temporada. Os atacantes Chay e Kanu, o zagueiro Gilson e o lateral esquerdo Ítalo não fazem mais parte do time estrelado visando à disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Outra baixa pode ser o atacante Doka Madureira, esse podendo pintar como reforço de peso no arquirrival Galo Carijó na disputa da Série C.
Com a baixa do quarteto confirmada, o gestor de futebol estrelado Alex Cavalcante não perdeu tempo e já anunciou vários reforços dos clubes co-irmãos para preencher o espaço vazio deixado. O atacante Carlos e o meia Élcio, ambos oriundos do Humaitá, assim como o atacante vascaíno André, foram os primeiros nomes anunciados. O clube alvirrubro ainda pode acertar nos próximos dias com a dupla formada por Moedinha e Anderson. Os dois jogadores disputaram o estadual com a camisa do Tricolor de Aço e podem chegar ao José de Melo para reforçar o setor de meio-campo e ataque.
O Rio Branco estreia na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D no próximo dia 5 de maio, no estádio Portal da Amazônia, na cidade de Vilhena (RO) diante do Barcelona.