O técnico Bruno Monteiro faz na manhã desta sexta-feira (20), no CT do José de Melo, os últimos ajustes na equipe do Rio Branco visando o confronto deste sábado (21) contra o Amazonas. O lateral direito Pêu, lesionado, deve ser a baixa do treinador estrelado para o compromisso deste final de semana. O volante/lateral Marcão, com passagem pelo Estrelão no início da temporada 2020, fica como opção, caso o lateral seja vetado para a partida.
Com dez pontos ganhos e figurando na vice-liderança do grupo 1, o elenco do Rio Branco sabe a importância de uma vitória contra a Onça Pintada para o time seguir embalado na buscar de uma vaga na próxima fase da competição.
Onça Pintada apresenta Vitinho
O Amazonas, adversário de Rio Branco e Humaitá na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, segue no mercado e anunciou durante a semana a contratação dos atacantes Vitinho, ex-Manaus, e Henrique Santos, ex-Votuporanguense-SP. Outro reforço anunciado durante a semana diz respeito ao atacante Matheus Oliveira, atleta com passagens pelas equipes do Rio Branco e Manaus-AM.
Nesta temporada, Vitinho seguiu no Manaus, mas, aos poucos, perdeu espaço. A última partida dele com a camisa do Gavião foi contra o Princesa do Solimões, na decisão do estadual. O atleta de 24 anos fez 19 jogos e um gol e três assistências em 2022.
Registro – Quem roubou a cena na tarde da quarta-feira (18), quando do fechamento da primeira rodada do Campeonato Acreano Sub-20, não foi nenhum atleta, árbitro ou dirigente, mas sim, a torcida organizada do Imperador Galvez, capitaneada por um grupo de atores fantasiados de personagens da turma da “Patrulha Canina”.
AS CURTINHAS
A delegação da Onça Pintada já está na cidade de Rio Branco para o duelo deste sábado diante do Estrelão. O time amazonense desembarcou nas primeiras horas da madrugada desta sexta-feira (20) e está hospedada no Hotel Diff.
Se o Humaitá pretende uma reação na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, precisa vencer na próxima segunda-feira (23), no estádio Zerão, em Macapá, o Trem-AP.
Uma vitória poderá ser o “combustível” ideal para o time começar a pensar em figurar no G-4.
Por falar em Trem-AP, a equipe tem como preparador físico Maurício Carneiro, ex-pupilo do técnico do Tourão, professor Álvaro Miguéis.
Carneiro, como poucos, conhece muito bem o trabalho do professor Álvaro Miguéis.
Bom dia!