MANOEL FAÇANHA
O Manauara suou, mas superou, de virada, na tarde deste sábado (20), no estádio Florestão, o Rio Branco por 2 a 1, pela 14ª e última rodada do grupo A1 do Campeonato Brasileiro Série D.
Com 28 torcedores pagantes no estádio Florestão, o Rio Branco chegou a abrir o placar ainda no primeiro tempo, após uma bola longa para o meia Tiago Dunha, esse dando ótima assistência para Marquinhos abrir o placar aos 15 minutos. Nos acréscimos, o goleiro Arthur, do Rio Branco-AC, foi expulso, após falta violenta no atacante Clemente. Com isso, o técnico Marcelo Brás mandou a campo o lateral-direito Gokulanand para assumiu a função, já que o time acreano não tinha goleiro reserva.
Na volta dos vestiários, a equipe do Manauara voltou querendo o empate diante de um Rio Branco bem recuado e dependendo da atuação do goleiro improvisado. No entanto, aos 40 e aos 51 minutos, o atacante Clemente marcou duas vezes e garantiu a vitória do time amazonense e a primeira colocação no cômputo geral do torneio.
Tabela
Com a vitória contra o Estrelão, o Manauara assegurou não somente a primeira posição geral na competição como uma das vagas na segunda fase do torneio. O Robô chegou aos 34 pontos, 22 pontos a mais que o Rio Branco-AC, sétimo colocado na tabela de classificação.
Próximos jogos
Na próxima fase da competição, o Manauara vai enfrentar o quarto colocado do grupo A2, a equipe do Carajás-PA. Por outro lado, o Estrelão fez sua despedida da temporada profissional.