Rio Branco e Humaitá fizeram um jogo de muita marcação e poucas oportunidades de gols. Foto/Manoel Façanha

Rio Branco segura o Vila Nova-GO, mas fica fora da Copa do Brasil

MANOEL FAÇANHA

O sonho do futebol acreano avançar para uma segunda fase de Copa do Brasil ficou mais uma vez pelo caminho. Na noite desta quarta-feira (2), no estádio Florestão, o Rio Branco acabou eliminado pelo Vila Nova-GO ao empatar sem abertura de contagem.

Como fica

Com a eliminação da Copa do Brasil 2022, o Rio Branco volta suas atenções para a disputa do Campeonato Acreano. Na tabela de classificação, após dois jogos sem vitórias, o Estrelão aparece apenas na quinta posição na tabela de classificação com um ponto ganho na chave A.

Por outro lado, o Vila Nova-GO avança na Copa do Brasil e terá como próximo adversário o Guarani-SP, mas antes, no próximo domingo (6), o Tigre terá compromisso pelo estadual.

Próximos jogos

O Rio Branco retornar a campo na próxima quarta-feira (9), às 17h, no estádio Florestão, para encarar o Vasco da Gama, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Acreano 2022. Já o Vila Nova-GO não terá muito tempo para descanso. O Tigre retorna a campo no domingo (6), às 15h30, no estádio Divinão, para medir forças contra o Goiatuba, pelo Campeonato Goiano 2022.

Jogo

O Vila Nova começou a partida com mais posse de bola e jogando no campo do Rio Branco.

O primeiro lance de perigo dos visitantes veio no jogo aéreo. Rafael Donatto desviou de cabeça e a bola passou sobre a trave do goleiro Evandro Gigante.

Mesmo com mais posse de bola, o Vila Nova tinha dificuldades de levar perigo ao gol estrelado e o jogo aéreo passou a ser uma insistência do time goiano.

Com quase meia hora de bola rolando, o Vila Nova voltou a assustar o gol do campeão acreano. Arthur Rezende soltou o pé numa bola parada e a redondinha passou à direita do gol de Evandro Gigante.

Com o Rio Branco enfrentando dificuldades na criação das suas jogadas, mas bem postado na marcação, o Vila Nova voltou a levar perigo somente numa nova bola parada de escanteio, mas o goleiro e Evandro Gigante salvou com uma tapa na bola.

Na volta do intervalo a dinâmica do jogo praticamente não modificou, com o time visitante com mais posse de bola contra um adversário mais retraído e buscando uma bola para tentar uma melhor sorte na partida.

O Tigre teve grande chance de abrir o placar aos 10 minutos. Bruno Collaço faz boa assistência para o atacante Matheuzinho. O jogador do Tigre ficou na cara do gol, mas desperdiçou grande oportunidade de abrir o placar, aos 10 minutos.

Os dois treinadores, aos poucos, fizeram algumas modificações e a necessidade de vitória do time casa fez o técnico Marcelo Brás colocar o time mais na ofensiva.

O Estrelão passou a jogar um pouco mais no campo dos visitantes e criou uma grande chance de abrir o placar, mas o atacante Adriano não conseguir aproveitar a chance, após uma bola parada passar na frente dele dentro da área e ficar nas mãos do goleiro Georgemy.