Rio Branco e Fast Club-AM fizeram um jogo fraco tecnicamente, mas os manauara continuam líder. Foto/Manoel Façanha.

Rio Branco só empata e vira lanterna do G A01

MANOEL FAÇANHA

O Rio Branco segue sem vencer na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Neste domingo (12), na Arena da Floresta, a equipe alvirrubra não passou de um empate sem gols contra o Fast Club-AM, em jogo válido pelo grupo A01.

Como fica

Com o empate sem gols, o Rio Branco caiu para a última posição do grupo A01. O time acreano soma um ponto na tabela de classificação e vive momento delicadíssimo dentro da competição. Já o Fast Club-AM chega ao quarto ponto ganho e lidera sozinho a chave.

Próximos jogos

O Rio Branco volta a jogar diante da sua torcida no próximo sábado (18), às 17h, na Arena da Floresta, quando recebe o São Raimundo/RR. No mesmo dia e horário, o Fast Club-AM vai até a cidade de Vilhena-RO para encarar o Barcelona-RO.

Jogo

Rio Branco e Fast Club-AM realizaram um primeiro tempo tecnicamente muito fraco para uma partida de futebol, onde raríssimas foram as chances de gols criadas de ambos os lados.

2º tempo bem melhor

Com a necessidade de vitória, o Rio Branco retornou a campo buscando o gol e perdeu duas boas oportunidades de abrir o placar. O atacante Carlos, após escanteio, perdeu gol certo na pequena área ao testar a bola sobre o gol do time manauara. O próprio Carlos teve outra oportunidade clara de gol. O atacante alvirrubro recebeu pelo lado esquerdo do ataque e chutou com violência, mas a bola passou perto do pé da trave direita do goleiro do tricolor amazonense.

Refeito do susto, o Fast Club-AM passou a pressionar o Rio Branco e criar as melhores oportunidades de gols. Branco quase marcou aos 18 minutos, mas a bola passou à esquerda do gol de Edivandro.

Aos 33, num rápido contra-ataque do time manauara, Cassiano se livrou da marcação e finalizou de pé esquerdo, mas o goleiro Edivandro fez grande defesa e salvou o Estrelão.

O Fast Club era bem melhor e criou outra grande chance de abrir o placar, após desviou de Romarinho para outra grande defesa do goleiro Edivandro, aos 38 minutos.

Três minutos depois, Edivandro, o homem do jogo, fez outra grande defesa, após bola parada de Tiaguinho.

O Rio Branco respondeu somente aos 44 minutos. O atacante André fez o giro na grande área, mas chutou sem direção.