O Plácido de Castro vendeu caro sua derrota para o Rio Branco. Foto/Manoel Façanha

Rio Branco sofre, mas supera o Plácido na estreia do estadual

MANOEL FAÇANHA

Foi suado, mas o Rio Branco-AC superou o Plácido de Castro por 1 a 0, na noite desta terça-feira (7), no estádio Florestão, pelo fechamento da primeira rodada do grupo A do Campeonato Acreano. O gol solitário da vitória do Rio Branco foi marcado no segundo tempo de partida pelo atacante Matheus Hassen.

Como fica

Com a vitória apertada, o Rio Branco-AC soma os primeiros três pontos no grupo A e divide a liderança da chave com o Humaitá e Independência, que têm mesma pontuação, mas fica atrás dos dois pelo saldo de gols (6 e 4 contra 1, respectivamente). O Plácido de Castro fica na quarta colocação sem ponto somado.

Próximos jogos

Os dois times retornam a campo no dia 21 de março, no Florestão. O Rio Branco-AC encara o Independência, às 17h, e o Plácido de Castro mede forças contra o Tourão do Humaitá, às 19h.

Súmula
Rio Branco 1 x 0 Plácido
Local: Florestão; 07/03/2023
Árbitro: José Lima (AC)
Assistentes: Jean Carlos e Francelino Pinheiro
Gol: Matheus Hassen
Público: 334
Renda: R$ 3.490,00
Cartões amarelos: Joãozinho, Bebê e Querobino (RBFC);
Rio Branco: Marcão; Espanhol, Bebê, Jonathan e Querobino; Joel, Léo Grajaú (Murilo) e Thiago Dunha (Juninho); Matheus Hassen (Alif), Marlon (Bahia) e Joãozinho Técnico: Ulisses Torres
Plácido: Vitor; Mandim (Beto Granada), Douglas Reis, William (Rafael) e Zagalo; Wilson, Jeovane, João Marcos (Alves) e Pablo; Gustavo (Kauby) e João Vitor. Técnico: Dário Marçal (interino)