MANOEL FAÇANHA
Visando à disputa da Copa São Paulo de Juniores, a equipe sub-20 do Rio Branco participou no último final de semana, na cidade de Cobija, na Bolívia, de um torneio quadrangular envolvendo equipes do Brasil, Bolívia e Peru (Rio Branco, Miraflores, Campeon Rural de Pando e Seleção de Riberalta).
Com a bola rolando no moderno estádio nacional de Cobija, o campeão acreano driblou o cansaço físico da viagem, assim como o jogo violento dos adversários para conquistar o título da competição. A estreia do alvirrubro ocorreu no início da noite do último sábado na vitória contra a Seleção de Riberalta por 4 a 2. Fernando (2), Alemão e Rocha marcaram os gols do time acreano. O resultado classificou o Rio Branco para a decisão do torneio frente ao time do Miraflores, que eliminou em seguida o Campeon Rural de Pando.
Na grande fina do domingo, o Rio Branco mostrou eficiência e superou o time do Miraflores por 2 a 0, gols de Fernando e Matheus Nego. O goleiro acreano Hebert, que defendeu nesta temporada o Andirá EC, reforçou o time boliviano.
Na avaliação da comissão técnica estrelada, o torneio foi importante para testar o aspecto físico e técnico da equipe estrelada visando à disputa da próxima edição da Copa São Paulo de Junior, torneio agendado para janeiro de 2017.