Foto/Duaine Rodrigues

Rio Branco tem base titular definida e técnico foca detalhes para decisão

banner-logo-araujoRio Branco, AC – Ainda sem confirmar o time titular que vai entrar em campo no sábado (4), contra a Anapolina, o técnico Zezito, do Rio Branco, comandou na tarde de quinta-feira (2), no estádio Arena da Floresta, na capital acreana, o treino coletivo de apronto para a decisão da vaga para as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.

Com todos os jogadores à disposição, o treinador iniciou a atividade com a mesma equipe que começou a partida do último domingo (28), em Anápolis, que terminou empatada por 1 a 1, com: Tiago Rocha; Jamesson, Gilson, Marcelo Felber, Bruno; Kássio, Joel, Alcione, Polaco, Ramon; Willian Saroa.

Apesar de repetir a escalação, o treinador deixou aberta a possibilidade de mudanças. No entanto, garante que qualquer alteração que seja feita não vai mudar a forma de atuar da equipe e destaca que o Rio Branco não deve entrar em campo pensando em segurar a vantagem que tem de um empate sem gols para garantir a vaga.

– Temos até a hora do jogo para definir o 11. Temos uma base, mas também algumas peças que estamos revezando. Não mudamos a forma de jogar, vamos aprimorando. Sabemos que temos a vantagem do empate, mas não podemos ficar pensando nele – afirma.

Zezito acredita que a Rubra deve atuar em busca do resultado, por isso espera inteligência dos jogadores do Estrelão para tirar proveito durante o decorrer do jogo. Destacando a experiência do adversário, o técnico do Alvirrubro diz que está atentando aos detalhes para não ser surpreendido em casa.

– Temos que jogar com segurança, mas não deixar de buscar o gol. Precisamos ser inteligentes, o adversário vai vir para cima e temos que tirar proveito da situação. É um time mais maduro que o nosso, mais experiente, então há uma série de detalhes que temos que cercar para conseguir essa classificação – avalia.

Duaine Rodrigues – Globoesporte.com/ac