Elenco estrelado fez um treino técnico na tarde desta segunda, no José de Melo (Foto: João Paulo Maia)

Rio Branco tem goleiro dispensado; Matão e mais cinco não pegam Náuas

Segundo o gestor de futebol Carlinhos Farias, Edivandro não faz mais parte do elenco. Técnico Nei Gaúcho tem pelo menos seis desfalques para jogo no interior

João Paulo Maia


Rio Branco, AC – A semana começou movimentada no José de Melo. A diretoria do Rio Branco confirmou a dispensa do goleiro Edivandro por “indisciplina” nesta segunda-feira (1º). E para o último jogo da fase de classificação do Campeonato Acreano 2015, o time comandado pelo técnico Nei Gaúcho vai bastante desfalcado: pelo menos seis não jogam, incluindo o artilheiro Alexandre Matão, que tem 15 gols na temporada.

O zagueiro Carciano, o meia-atacante Jeferson e o atacante Alexandre Matão, artilheiro da equipe com 11 gols no estadual, todos pendurados com dois cartões, não ficam à disposição – já que o próximo desafio é a semifinal. Em recuperação de lesão, o goleiro Filipe, o zagueiro Martinez (tornozelo direito) e o meia Marquinhos (joelho direito) também não jogam no fim de semana.

Sem Edivandro, Washington e Tiago Rocha, recém-contratado, são as opções para o gol. O treinador comandou um treino técnico nesta segunda à tarde. Victor Hugo e Tyrone devem formar a dupla de zaga. No meio, Marzagão e Kássio são os volantes. No setor ofensivo, Aguinaldo, Evandro, Polaco e Robinho são opções.

O elenco alvirrubro treina em dois períodos nesta terça-feira (2). Pela manhã, na academia, e à tarde, posicionamento no campo. A lista dos 17 jogadores que viajarão para Cruzeiro do Sul sai até quarta. A delegação embarca, de avião, na tarde de sexta.

Com 27 pontos e a vice-liderança garantida, o Estrelão enfrenta o Náuas no sábado (6), às 17h (local), na Arena do Juruá, em Cruzeiro do Sul, a 648km da capital acreana. O Rio Branco já está garantido na semifinal.