O lateral Jojó pode ser um dos jogadores do “Expressinho” do Rio Branco a encarar o Independente-PA. Foto/Manoel Façanha.

Rio Branco vai de “expressinho” para Tucuruí-PA

MANOEL FAÇANHA

Com vaga antecipada a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o Rio Branco traça a melhor estratégia para essa reta final da primeira fase da competição. De acordo com o presidente estrelado, empresário Neto Alencar, a equipe para encarar o Independente, em jogo válido pela última rodada da fase classificatória, agendado para o dia 28 de novembro, na cidade de Tucuruí, interior do Pará, será composta por jogadores do chamado “expressinho” do clube.

Com a medida, a comissão técnica e a diretoria do clube esperam preservar os jogadores titulares e boa parte dos suplentes da viagem longínqua a cidade de Tucuruí e, assim, chegar ao primeiro embate da segunda fase da competição, com os jogadores descansados.

Na terceira posição do Grupo 1, o Rio Branco recebe no próximo domingo (22), às 16h, na Arena Acreana, o líder Fast Club. Uma vitória faz o time acreano dormir na liderança da chave, mas podendo ser ultrapassado na segunda-feira (23) pelo Bragantino-PA, isso caso o Tubarão do Caeté vença, em casa, o lanterna Atlético Acreano.

Com força máxima, apenas a dúvida em relação a participação ou não do meia Guilherme Campana, esse com uma fratura no dedo polegar da mão direita, o técnico Walter Amaral busca ajustar o time estrelado da melhor maneira possível para conseguir uma boa vitória contra o Rolo Compressor. No primeiro duelo entre ambas equipes, ocorrido dia 26 de setembro, no estádio da Colina, na cidade de Manaus-AM, ocorreu um empate sem gols.