Brás aprova vitória no Marreirão e foco agora amistoso contra o Porto Velho-RO. Foto/Manoel Façanha.

Rio Branco vence amistoso no Marreirão; Brás aprova atuação

MANOEL FAÇANHA

No terceiro amistoso preparatório para a disputa da temporada de 2022, o Rio Branco derrotou no sábado (29), no estádio Marreirão, na cidade de Sena Madureira, a seleção local por 4 a 1.

O duelo contou com boa presença do torcedor local nas arquibancadas do estádio Marreirão. O zagueiro Yago Santos marcou duas vezes e os atacantes Índio e Matheus Nego fizeram os outros dois gols do campeão acreano. Noquinha descontou para o time da casa.

O técnico Artur de Oliveira comandou o time da casa que tinha entre as apostas o ex-atacante Doka Madureira, atleta que atuou por uma década no futebol da Bulgária e Turquia, mas o Rio Branco foi superior e mereceu o placar.

Nesta semana, o Rio Branco-AC terá novo amistoso. O adversário será o Porto Velho-RO. A partida está marcada para a próxima quinta-feira (3) e o embarque da delegação ocorre na manhã desta terça-feira (1º). Outro amistoso envolvendo o campeão acreano em solo rondoniense contra o Real Ariquemes, não foi confirmado pela diretoria estrelada.

Marcelo Brás aprova vitória

Fizemos um primeiro tempo um pouco abaixo, por conta das homenagens ao prefeito e vereadores, porque perdemos o aquecimento. Fizemos o aquecimento e depois ficamos meia hora para iniciar o jogo, mas a gente entende por conta do amistoso festivo para eles. Já no segundo tempo, o time foi mais agudo e intenso, o que resultou em um placar mais elástico. A avaliação foi boa. Vamos trabalhar segunda e terça já visando o amistoso contra o Porto Velho-RO, pontuou o técnico Marcelo Brás para o site futeboldonorte.com

Novela do atacante

O Rio Branco chegou a negociar com os atacantes Jonathan e Júnior, mas nenhum deles vai desembarcar no CT do José de Melo. O primeiro que tinha passagem pela base do Grêmio e era dado como certo no campeão acreano, resolveu desistir da ideia. O segundo, após garantir para o técnico Marcelo Brás sua transferência para o Estrelão, já havia assinado contrato com um clube paraense. Com isso, a diretoria estrelada trabalhou rápido e confirmou o nome do atacante Adriano, de 22 anos, ex-Simon Bolívia, equipe da 2ª divisão do futebol boliviano.

Estreia

O Rio Branco está inserido no grupo A do Campeonato Acreano ao lado de Adesg, Atlético-AC, Náuas, Plácido de Castro e Vasco-AC. A estreia na temporada será contra a Adesg, no dia 13 de fevereiro, às 15h, no estádio Florestão.