MANOEL FAÇANHA
O atacante Wanderson, artilheiro do Campeonato Acreano 2022, fez solitário da vitória do Rio Branco sobre o Atlético por 1 a 0. O confrontou ocorreu na tarde e noite desse domingo (20), no estádio Florestão, no clássico que fechou a quinta rodada do grupo A no primeiro turno do Campeonato Acreano 2022.
Como fica
Com o triunfo no clássico, o Rio Branco lidera o grupo A ao lado da Adesg. Os dois times somam sete pontos, mas o Estrelão apresenta melhor saldo de gols. Por outro lado, o Atlético-AC caiu para terceiro lugar com cinco pontos, mesma pontuação do Náuas.
Próximos jogos
Os dois times retornam ao gramado do estádio Florestão no próximo final de semana. O Rio Branco-AC encara o Náuas, sábado (26), a partir das 15h. Um empate basta para o Estrelão avançar para o returno do estadual. Um dia depois, o Atlético-AC mede forças contra a Adesg, a partir das 17h. O Galo entra em campo precisando vencer o Leão de Senador Guiomard para avançar na competição ou ainda torcer na rodada contra derrotas de Plácido de Castro e Náuas.
Jogo
A partida começou com o Atlético atrevido e disposto e vencer o clássico. No jogo aéreo, o Atlético-AC quase abriu o placar, mas o goleiro Evandro Gigante se esticou todo e salvou o cabeceio do ataque celeste.
Refeito do susto, o Rio Branco respondeu com o atacante Wanderson. O jogador estrelado dominou a bola no ataque do Estrelão e foi derrubado por Arlen dentro da área do Galo. O árbitro Antônio Marivaldo marcou a penalidade. O próprio Wanderson cobrou e abriu o placar do jogo.
Com as duas equipes enfrentando dificuldades para trocar passes, o Galo Carijó buscava o empate no jogo aéreo e nas jogadas de velocidades pelos lados, mas sem sucesso.
O Rio Branco teve a chance de ampliar a vantagem após vacilo da defesa celeste, mas o atacante Matheus Nego finalizou à esquerda do gol de dentro da área.
Sem gols
Na volta dos vestiários, as duas equipes continuaram com muitas dificuldades para fazer a bola rolar no gramado castigado do estádio Florestão. O Atlético-AC, pouco criativo, continuou insistindo no jogo aéreo, mas a zaga estrelada, bem postada, segurava o resultado. Por outro lado, o Rio Branco criou duas boas oportunidades de gols com o atacante Wanderson. Na melhor delas, aos 44 minutos, o goleiro celeste Edkeully fez grande defesa.